Carnaval

Bloco Mulher com Colher

Bloco formado por mulheres concentra no Centro da cidade

11 de fevereiro de 2019 - 18:20

Da Redação

Compartilhe

O Bloco Mulher com Colher surgiu em 2014 por iniciativa de amigos e frequentadores do Bodegaia, atual Bodega da XV.
É um bloco informal formado só por mulheres.
Entretanto, ele não circula, apenas concentra na Rua XV.
Além disso, abrange o trecho compreendido entre a Rua do Comércio e a Praça dos Andradas, entre os bares e restaurantes Bodega e Porto Brasil.
O inspirador do bloco foi o amigo e parceiro Paulo Henrique Oliveira, o Peri. Carioca de Madureira radicado em Santos que chegou por aqui batucando com duas colheres de sopa nas mãos, foi o primeiro homenageado.
No último ano, entretanto, a homenageada foi a violonista, cantora e compositora Elenira Ribeiro, figura também destacada no mundo do samba e integrante da Ala de Compositores da Escola de Samba X9.
Para o ano de 2019 será homenageada a Rua XV de muita história e tradição na cidade, que, como nas edições anteriores, promete ser um grande sucesso.
O bloco tem Corte Carnavalesca própria com Rei Momo, Rainha e Princesa. Além das demais integrantes, as mulheres, que comparecem munidas de suas colheres e que chegam à Rua XV de bonde.
Tem como apoiador cultural o Clube do Choro de Santos, entre outros.
Tem toda a estrutura montada com apoio da Prefeitura Municipal com palco, equipamento de som, banheiros químicos, serviço de bar e restaurante, além de segurança e apoio da CET.

Informações

Recomendação:

Livre

Local:

Rua XV (trecho entre a Rua do Comércio e a Praça dos Andradas)

Sessão:

Sábado (23) às 17h

Ingresso:

Gratuito.