CineZen Cultural completa 10 anos | Boqnews
Foto: Divulgação cinezen brilho eterno de uma mente sem lembranças

Música

28 DE MARÇO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

CineZen Cultural completa 10 anos

Para celebrar data, haverá sessão especial de Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

CineZen Cultural completará dez anos de atividades em 29 de março e, para celebrar a data, realizará o que está em seu “DNA”, uma atividade artística junto à reflexão.

No caso, uma sessão gratuita do filme “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças”, seguida de bate-papo com o idealizador do projeto, o crítico de cinema e produtor cultural André Azenha, e os críticos colaboradores Waldemar Lopes e Marcelo Reis, a partir das 19h, na sala de projeção do Museu da Imagem e do Som de Santos.

A entrada é por ordem de chegada, com sala sujeita à lotação. Haverá distribuição, “na faixa”, de pipoca e refrigerante para o público.

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

O filme cujo título foi retirado do poema “Eloisa to Abelardé”, de Alexander Pope, que Charlie Kaufman já havia usado em “Quero Ser Johm Malkovich”, é uma pequena obra-prima do século XXI, um trabalho cinematográfico que paquera a ficção científica, mas usa poucos – e eficientes – efeitos visuais, ancorando-se principalmente em seu roteiro inovador (premiado com justiça no Oscar) e um excelente elenco.

É um filme tecnicamente simples, mas que atinge profundamente o espectador. Completou 15 anos de seu lançamento em março, é um dos filmes preferidos tanto meu como de colaboradores do CineZen. Por isso é o escolhido para esta celebração”, afirma André Azenha.

Sinopse

Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) namoravam, mas num impulso gerado pelo desgaste da relação, ela procura uma clínica (onde o proprietário é Tom Wilkinson) que apaga as memórias das pessoas.

Ao descobrir a ação da amada, Joel decide fazer o mesmo. Só que, durante o processo, se arrepende, e tenta salvar suas lembranças, num conflito que acontece dentro de seu próprio cérebro.

A direção é de Michel Gondry e o roteiro original vencedor do Oscar é assinado por Charlie Kaufman, a partir de história de Charlie Kaufman, Michel Gondry e Pierre Bismuth.

Ao todo, o longa recebeu 71 prêmios, 109 indicações e é considerado um dos 100 melhores da história segundo o Guia Zahar.

Duração: 1h48 minutos.

Confira o trailer:

Serviço

Recomendação:

14 anos

Local:

MISS (Av. Pinheiro Machado, 48, térreo – Vila Mathias)

Sessão:

Sexta (29) às 19h

Ingresso:

Gratuito; sala sujeita à lotação

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.