Diretrizes Clínicas e Educacionais para TEA | Boqnews
Foto: Divulgação

Agende-se

14 DE JANEIRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Diretrizes Clínicas e Educacionais para TEA

Programação educativa quer ampliar o conhecimento de profissionais e estudantes que focam na pessoa com autismo e outras deficiências

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Formada em edificações, paisagismo e design, Ana Paula Chacur interrompeu o oitavo período da universidade de arquitetura e urbanismo para se dedicar aos filhos Helena e Antônio.

Ambos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Passou a estudar sobre TEA e a vivenciar questões associadas a essa e outras deficiências em várias áreas, incluindo educação e saúde.

Hoje, é gestora de educação e diversidade na Chacur & Chacur – Educação e Diversidade, que há cinco anos organiza palestras, seminários, simpósios, audiências públicas e eventos focados na pessoa com deficiência.

Em 19 de janeiro de 2019, a Chacur & Chacur – Educação e Diversidade iniciará o primeiro curso livre sobre autismo Diretrizes Clínicas / Educacionais para TEA na Baixada Santista, sobre coordenação do médico psiquiatra especialista na infância e adolescência Dr. Francisco Batista Assumpção.

Informação e aprendizagem

O curso  será voltado para profissionais das áreas de educação e saúde, assistência social e estudantes de áreas específicas.

Pensado e idealizado a fim de contribuir com práticas e condutas eficazes ao tratamento e inclusão da pessoa com TEA, principalmente em esfera pública.

Abordará sobre desenvolvimento da criança e do adolescente com TEA, suas jornadas de dependência até a possibilidade de vida autônoma, a importância do: diagnóstico, do estabelecimento de um prognóstico, do projeto terapêutico e pedagógico para cada indivíduo.

O 1º. módulo do curso será apresentado pelo médico e coordenador Dr. Francisco Assumpção, em 19 de janeiro de 2019.

Foto: Divulgação

Informações

Local:

Av. Ana Costa, 388

Praia do Gonzaga, Santos

Horário:

Das 9h às 18h

Início:

19 de janeiro de 2019 (sendo ministrado em um sábado por mês)

Término:

21 de setembro de 2019

Carga horária:

64 horas presenciais

Website:

www.chacurechacur.com.br

 

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.