Exposição gratuita de Dinossauros em tamanho real chega em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação Exposição de Dinossauros

Exposição

09 DE MAIO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Exposição gratuita de Dinossauros em tamanho real chega em Santos

Réplicas gigantes de dinossauros vão invadir os corredores do Shopping Parque Balneário. Pela primeira vez em Santos, a Exposição Mundo Jurássico promete ser uma ótima opção de entretenimento para toda a família

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

São 13 réplicas animatrônicas em tamanho real, que se movimentam e emitem sons idênticos aos dinossauros, montadas cenograficamente como se estivessem vivas. Uma verdadeira turnê que proporcionará ao público uma incrível viagem ao mundo perdido e às suas figuras pré-históricas.

 Entre as espécies expostas estará o espinossauro, maior dinossauro terópode que já existiu, chegando a pesar até sete toneladas. A espécie foi uma das estrelas do filme Jurassic Park, de 2001.

Mais temido e famoso dinossauro, o Tiranossauro Rex também estará presente na exposição. Uma réplica de 13 metros de comprimento e 6 metros de altura. A lista de dinossauros incluirá ainda o braquiossauro, dilofossauro, protocerátopo, anquilossauro, galimimo, estiracossauro, pterossauro, maiassauro, velociraptor e gigantossauro, além de duas réplicas de ovos.

Segundo Viviani Fernandes, gerente de marketing do Shopping Parque Balneário, a Exposição Mundo Jurássico é uma atração que proporciona educação, cultura e lazer para seus clientes e visitantes. “Entramos com um tema que não perde a atualidade e está sempre permeando o imaginário, as telinhas e as telonas”, explica Viviani. 

Além de cenários incríveis, a exposição contará ainda com textos e informações sobre fósseis, a história dos dinossauros na Terra, suas classificações e outras curiosidades. Complementando a incrível experiência da exposição, o shopping terá uma área interativa com uma miniloja e uma réplica especial que pode ser montada para fotografias (entregues impressas em porta-retratos exclusivo). Esses itens serão opcionais e pagos à parte.

O evento está no Brasil há 10 anos com sucesso absoluto, tendo passado por mais de 50 grandes cidades brasileiras. Ele ficará no Shopping Parque Balneário até o dia 17 de junho.

 

Destaques

TIRANOSSAURO REX – o mais temido e conhecido. Esta réplica tem 13 metros de comprimento. O tiranossauro, cujo nome significa lagarto tirano rei, foi um dos maiores carnívoros terrestres encontrados até hoje. Peso: 900 kg.

ESPINOSSAURO – também com 13 metros. O espinossauro foi uma espécie de dinossauro carnívoro que andava como quadrúpede e como bípede, sendo uma das estrelas do filme Jurassic Park 3.Peso: 700 kg

BRAQUIOSSAURO – seu nome significa lagarto braço, por conta de seus membros anteriores serem maiores do que os posteriores. Era um gênero de dinossauro saurópode que viveu durante o fim do período jurássico. Peso: 600 kg.

 

Serviço

Exposição: Mundo Jurássico

Quando: de 11 de maio a 17 de junho

Visitação: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 22h.

Onde: Shopping Parque Balneário (Av. Ana Costa, 549, Gonzaga)

Entrada gratuita

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.