Exposição

Exposição de fotógrafo santista terá curadoria de ícone da fotografia

Fotógrafo, jornalista e designer, o santista Dennis Calçada vai realizar sua primeira exposição individual intitulada de Alaya

23 de outubro de 2018 - 17:11

Da Redação

Compartilhe

Alaya

A vernissage para convidados será no dia 6 de novembro, às 18 horas. E a partir do dia 7 todos poderão acompanhar a mostra que ficará em exibição até 6 de dezembro.

Exceto aos sábados e domingos, no espaço cultural da Câmara Municipal de Santos, das 8h às 18 horas.

Alaya, que no sânscrito significa morada interior, tem o objetivo de fazer o expectador não apenas contemplar, mas mergulhar e se reconectar com o seu eu interior.

Por intermédio das 18 imagens expostas em preto e branco. Todas em alta qualidade de impressão fine art realizada pela Terra Brasil Fine Art.

O tema foi pesquisado e produzido por Dennis Calçada desde 2016 quando se interessou pelo assunto.

Além disso, ele enxergou uma oportunidade de dizer com a fotografia a importância de equilibro e conexão entre homem e natureza.

Nesse período o fotógrafo andou e registrou neste ambiente de florestas e mata fechada por lugares.

Sendo eles: Bonito-MS, Foz do Iguaçu, Pantanal (de Miranda e Nhecolândia), Tiradentes, Ilha Grande, Paraty e Ilha do Cardoso, em Cananéia.

Com 48 anos de experiência, referência na fotografia e profundo conhecedor do tema natureza e cultura brasileira, Araquém Alcântara que faz a curadoria da exposição fala sobre a proposta e trabalho do fotógrafo santista e sobre esta sua nova área de atuação.

“Dennis, apesar do pouco tempo na fotografia autoral, já tem a consciência da linguagem que escolheu, já sabe o que quer fazer e o que dizer com a fotografia. Não se deixa mais engolir por essa enxurrada de banalidades, por essa necessidade moderna de parecer brilhante e original em pouco tempo. E isso é muito promissor. Dennis vai investigando sem pressa, castigando os olhos nas formas, linhas e volumes do grandioso mundo deste jardim planetário”.

Com 48 anos de experiência, referência na fotografia e profundo conhecedor do tema natureza e cultura brasileira.

Com este seu Alaya, Dennis revela o espírito criador que habita a floresta intocada, a beleza do sagrado nas pequenas coisas, o brilho da luz que conversa com as formas da mata escura.

Alaya

Foto: Divulgação

Serviço

Entrada: Gratuita
Local: Câmara Municipal de Santos (Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1 – Vila Nova, Santos – SP)
Data: De 07 de novembro até  06 de dezembro
Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Venda: Para adquirir os quadros expostos basta contatar o fotógrafo Dennis Calçada: (13) 99775-6524