Exposição

Exposição Mundo Jurássico contará com paleontólogo

Ele estará caracterizado e também vai acompanhar grupos nas visitas agendadas

28 de maio de 2018 - 14:45

Da Redação

Compartilhe

Agora que os dinossauros já invadiram os corredores do Shopping Parque Balneário, os visitantes terão a oportunidade de aprender mais sobre essas criaturas gigantes que despertam tanta curiosidade!

A Exposição Mundo Jurássico, receberá o paleontólogo Paulo Anselmo Matioli do dia 4 ao dia 17 de junho, de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h (com uma hora de pausa).

Ele ficará na praça de eventos do shopping, caracterizado com colete e chapéu típicos da profissão, atraindo atenção de quem estiver passando pelo local. 

O paleontólogo, que atua na região da Baixada Santista há mais de 17 anos, atenderá os visitantes em geral e grupos, sempre com uma abordagem interdisciplinar e interessante sobre o mundo dos Dinossauros e a Paleontologia.

Será uma ótima oportunidade para adquirir conhecimento sobre história natural e se divertir! 

Além disso, no dia 5 de junho, às 10h, o Shopping Parque Balneário recebe sua primeira visita guiada da exposição.

O passeio especial, monitorado por Matioli, será com crianças e adultos que participam dos projetos do Lar das Moças Cegas.

E também com alunos das escolas UME Carmelitta Villaça, que atende crianças especiais, e UME Oswaldo Justo, com crianças do Ensino Infantil e Fundamental.

No total, serão cerca de 60 pessoas.

As escolas e grupos que quiserem agendar visitas ao Mundo Jurássico devem entrar em contato com a administração do shopping, pessoalmente ou pelo telefone (13) 3284-0360.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h. A exposição tem entrada gratuita. 

Exposição Mundo Jurássico

A exposição

Pela primeira vez em Santos, a Exposição Mundo Jurássico exibe 13 réplicas animatrônicas em tamanho real, que se movimentam e emitem sons idênticos aos dinossauros, montadas cenograficamente como se estivessem vivas.

A turnê proporciona ao público uma incrível viagem ao mundo jurássico e suas figuras pré-históricas.

Entre as espécies expostas está o espinossauro, o maior dinossauro terópode que já existiu, chegando a pesar até sete toneladas.

A espécie foi uma das estrelas do filme Jurassic Park, de 2001.

Mais temido e famoso dinossauro, tiranossauro rex também está presente na exposição, com uma réplica de 13 metros de comprimento e 6 metros de altura.

A lista de réplicas inclui ainda o braquiossauro, dilofossauro, protocerátopo, anquilossauro, galimino, estiracossauro, pterossauro, maiassauro, velociraptor e gigantossauro, além de dois modelos de ovos.

O evento está no Brasil há 10 anos com sucesso absoluto, e já visitou mais de 50 grandes cidades brasileiras.

A Exposição Mundo Jurássico fica no Shopping Parque Balneário até o dia 17 de junho.

Destaques

TIRANOSSAURO REX – o mais temido e conhecido. Essa réplica tem 13 metros de comprimento.

O tiranossauro, cujo nome significa lagarto tirano rei, foi um dos maiores carnívoros terrestres encontrados até hoje. Peso: 900 kg.

 

ESPINOSSAURO – também com 13 metros.

O espinossauro foi uma espécie de dinossauro carnívoro que andava como quadrúpede e como bípede, sendo uma das estrelas do filme Jurassic Park 3. Peso: 700 kg.

 

BRAQUIOSSAURO – seu nome significa lagarto braço, por conta de seus membros anteriores serem maiores do que os posteriores.

Era um gênero de dinossauro saurópode que viveu durante o fim do período jurássico. Peso: 600 kg.

Serviço

Exposição Mundo Jurássico

Período: de 11 de maio a 17 de junho

Visitação: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 22h

Local: Shopping Parque Balneário – Av. Ana Costa, 549, Gonzaga – Santos

Entrada gratuita