Exposição

Memória, com Néia Martins

A exposição de Néia Martins ficará até o dia 18 de maio no Espaço Gravurar

04 de Maio de 2018 - 19:44

Da Redação

Compartilhe

O GRAVURAR – espaço gráfico apresenta trabalhos da artista Néia Martins, na mostra “Memória”.

A inauguração será no dia 5 de maio, das 15h às 18h.

Às 16h, a artista faz um bate papo com o público presente falando de sua poética na construção de seus trabalhos.

Néia tem uma trajetória artística incomum, na década de 90 iniciou posando para o famoso pintor, gravador, escultor, desenhista e professor José Antônio Van Acker, conhecido como Van Acker (1931- 2000).

Como modelo absorvia as considerações do artista nas aulas de escultura, desenho, pintura e história da arte, posteriormente tornando-se sua assistente nas aulas de escultura.

A artista relata que frequentou diferentes cursos no Museu Lasar Segall onde teve grande apoio e valiosas considerações artísticas de sua amiga Ana Elisa Dias Baptista (1964) conhecida como Zizi e seu esposo o artista Marcelo Grasmamm (1925-2013).

Sobre seus trabalhos a artista escreve:

“ Gravar na memória ações, sentimentos, imagens….

Antes dessas, as células da memoria aguardam. Sem elas, soltas como folhas ao vento ficam as impressões. Uma vez gravadas existirá matéria visível e invisível.

Afirma-se que toda célula da memoria ao ser gravada, estabelece um endereço do qual, quando buscarmos lembrar, o endereço é acionado.

Na minha busca acionou-se algumas imagens. São memórias que compartilho, experiências visuais ou apenas deslumbre de algumas . Como um sonho onde existem personagens desconhecidos e conhecidos formando o roteiro projetado na tela da mente. A priori alguns autos-retratos, o interesse por figuras menos recorrente atuam neste cenário.

 

Serviço

A mostra permanece aberta até 18 de maio de 2018, de segunda a sexta-feira das 14h30 as 17h30.

Gravurar Espaço Gráfico fica à Rua Anhanguera, 18, na Vila Mathias. www.facebook.com/gravurar

Whatsapp – (13) 98141-6395.