Mulheres e a Cidade no séc. 19 | Boqnews

Palestra

02 DE MARÇO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Mulheres e a Cidade no séc. 19

Neste sábado (10), a partir das 15 horas, a jornalista e historiadora Joana Monteleone conversará com o público sobre a transformação dos espaços das mulheres dentro das cidades e suas modificações ao longo do século XIX

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Ao longo do século XIX, as mulheres passaram gradativamente a ocupar mais espaços nas cidades.

Se no começo do século XIX era mal visto pela sociedade uma mulher sair à rua (a não ser que fosse à Igreja e, ainda assim, deveria estar acompanhada) com o passar do tempo as mulheres começaram a ocupar espaços antes restritos aos homens como cafés, lojas e teatros.

O desenvolvimento do capitalismo colocou a mulher no lugar de consumidora, tanto de mercadorias dispostas e vendidas nas novas Lojas de Departamento como de espaços de lazer.

Ao mesmo tempo, a mulheres passam a trabalhar em fábricas, lojas, consultórios ou escritórios além frequentar cursos de formação superiores tornando-se advogadas, médicas, enfermeiras e professoras.

Mulheres e a Cidade no Século XIX

Neste sábado (10), a partir das 15 horas, a jornalista e historiadora Joana Monteleone conversará com o público sobre a transformação dos espaços das mulheres dentro das cidades e suas modificações ao longo do século XIX.

As vagas são gratuitas e limitadas.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Engenho dos Erasmos, em nossa Agenda.

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.