Novo romance de escritora da Baixada aborda a mulher moderna | Boqnews
Foto: Divulgação

Literatura

30 DE MAIO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Novo romance de escritora da Baixada aborda a mulher moderna

O lançamento do novo Romance de Lu Menezes será no dia 7 de junho, das 16 às 21 horas, na Livraria Martins Fontes, à Avenida Ana Costa, 530, Gonzaga, em Santos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O novo romance da escritora Lu Menezes está chegando. ‘Mãe em Construção – Mamadeiras, Ceroulas e Uma Obra Pra Tocar’, da Editora Simonsen, é fruto de painel de pesquisa com mães de três ou mais filhos, promovido pela autora ao logo de seis anos. Ele aborda com propriedade a mulher contemporânea, que é mãe, empreendedora e cuida da casa e do marido.

Com uma criteriosa arquitetura literária, construído a partir de contos e microcontos costurados. ‘Mãe em Construção’ traz a evolução continuada dos seus personagens e pode ser lido em capítulos curtos que se resolvem. Iguais episódios de uma série de TV ou de uma tacada só, como uma temporada completa. A linguagem usada é formal e coloquial, numa representação despojada e divertida do real: um mergulho na intimidade da família brasileira.

“É um livro espirituoso, que brinca não só com os gêneros literários. Mas com as palavras e com a própria estrutura. Apresentando, assim, um jeito particular de expor o que nos é familiar. Com frases curtas e cheias de significados”, diz Lu Menezes.

Data

O lançamento será no dia 7 de junho, das 16 às 21 horas, na Livraria Martins Fontes, à Avenida Ana Costa, 530, Gonzaga, em Santos.

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.