O poder da luz | Boqnews
Divulgação

Exposição

01 DE FEVEREIRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

O poder da luz

Todos os dias, das 7 às 21h. Até 20 de março, no Espaço Cultural Hospital Ana Costa

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Exposição O Poder da Luz (3)A representação da fé pode ser feita de diversas formas. Afinal, cada um carrega em si o que acredita. Para Olegário, a temática de sua exposição vai um pouco além. “Além de trabalhar a fé, transmito nestas obras a crença, Deus, Jesus Cristo e o Poder da Oração”, diz.

Na exposição O Poder da Luz o público vai conferir fotos feitas pelo artista na Paróquia Imaculado Coração de Maria e no Museu de Arte Sacra de Santos. “O espaço conta com três telas, consideradas os trabalhos principais e fotografias de diversos Santos e outros elementos que fazem o pano de fundo das imagens”, diz.

O artista conta que as telas mostram a passagem do ser humano pela Terra. “É como a obra Os Jardins das Delícias, do pintor renascentista Hyeronimus Bosch. Nela, ele descreve a história do mundo a partir da criação. Já as minhas três telas, juntas, formam uma imagem que traduzem a visão que eu tenho ou entendo por Inferno, Céu e Terra. O nome deste tríptico é ‘Caminhos’ e foi feito exclusivamente para esta exposição”, diz.

Olegário conta que a maioria dos itens utilizados para a elaboração das pinturas, com exceção das telas e as tintas, é composta por materiais recicláveis coletados nas ruas e praias de Santos. “Na praia, por exemplo, peguei tampas de garrafas pets, potes de plástico, restos de madeira, pequenos troncos de árvore, pedaços de móveis, brinquedos esquecidos, sapatos de criança, entre outros materiais. Com sorte, trago até 100 objetos por dia, sem contar os fragmentos de vidro”, conta.

O autor da exposição, que sempre carrega a sua máquina fotográfica no dia a dia, disse que não foi difícil compor fotos e telas. “Eu sabia que iria usar as imagens destas igrejas em algum momento. Elas são os 10% da instalação, mas não as classifico como um pano de fundo, e sim, como um manto protetor”, diz. Ele completa que em outra ocasião, fez “mantos” baseados nas obras de Paul Klee, Hélio Oiticica e Arthur Bispo do Rosário em 2013 e que estiveram expostos no mesmo ano no Teatro Municipal de Santos.

Recomendação: Livre
Local: Espaço Cultural Hospital Ana Costa (Rua Pedro Américo, n° 60)
Sessões: Todos os dias, das 7 às 21h. Até  20 de março
Ingresso: Grátis.

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.