Os 7 Pecados Capitais | Boqnews
Foto: Divulgação

Palestra

19 DE FEVEREIRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Os 7 Pecados Capitais

A palestra vai acontecer na AABB Santos, localizada na Avenida Ana Costa, 442, Salão Social

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A filósofa e especialista em Mitologia Greco-romana Luciene Felix Lamy é a convidada do Projeto Encontros na AABB Santos.

Ela faz a palestra aberta aos interessados no dia 28 de fevereiro, às 19 horas, na sede do clube, à Avenida Ana Costa, 442, Gonzaga, em Santos.

Luciene Felix Lamy é formada em Filosofia pela PUC-SP, Colunista de Filosofia no jornal jurídico Carta Forense (SP), leciona Mitologia Greco-romana na Galleria Borghese (Roma) e ministra Cursos e Palestras na Pinacoteca Benedicto Calixto, na Società Italiana Di Santos e na Aliança Francesa de Santos.

Baseada na obra Os 7 Pecados Capitais (The Seven Deadly Sins) do holandês Hieronymus Bosch (1450-1516), Luciene vai falar sobre o que são esses pecados, qual a sua hierarquia, o nome de seus demônios e dar dicas sobre como vencê-los.

“Eu estudo esse tema desde a Graduação em Filosofia e ele me fascina porque os 7 pecados são atemporais. Eles surgiram da compilação dos Padres da igreja, na Idade Média. As pessoas “confessavam” seus pecados ao clero, quando não havia ainda os consultórios de psicanálise”, explica.

Luciene também vai falar sobre a obra do filósofo medieval Tomás de Aquino (Aquino é o nome do castelo onde nasceu, no reino de Nápoles), que viveu entre 1224/5 a 1274 d.C: “Observador atento e sagaz, retomou os estudos de alguns mestres (Atanásio, Antão, Cassiano e Gregório Magno – que em 590 d.C. reexamina a lista de 375 a.C., legada pelo célebre monge Evágrio Pôntico), antigos sábios que se aventuraram a fazer – como nos diz o especialista Jean Lauand – uma “tomografia da alma humana” a fim de descrever a ação fenomenológica dos “maus daimons” em nós. A inveja talvez seja o mais comum e que mais se esconde. Mas seguramente nem é o mais grave”, comenta.

Projeto Encontros AABB Santos

Dia 28/02

Horário: 19 horas

Endereço: Avenida Ana Costa, 442, Salão Social

Informações (gratuitas) e inscrições pelo telefone (13) 3289-4334

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.