Praiamar Shopping: exposição do projeto Encontros Criativos | Boqnews
Foto: Divulgação Praiamar Shopping

Exposição

16 DE MAIO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Praiamar Shopping: exposição do projeto Encontros Criativos

A exposição do projeto Encontros Criativos começará no dia 21 de maio e ficará até o dia 6 de junho no Praiamar Shopping

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O uso de madeira que iria para o lixo pode servir para um móvel útil e prático.

Desta forma, o Praiamar Shopping irá receber, entre os dias 21/5 e 06/6, na Praça Central, uma exposição do projeto Encontros Criativos, uma ação desenvolvida pela EcoFábrica Criativa e o Club Design, em parceria com a Prefeitura de Santos, em que será possível observar as admiráveis ideias criadas a partir de materiais reciclados de descartes de lixo.

Com a curadoria e coordenação de Alvaro Guilhermo e supervisão técnica do professor de marcenaria Armando Gomes Tavares, o projeto tem a finalidade de capacitar jovens aprendizes em Marcenaria Ecológica, utilizando materiais reciclados recolhidos pelo serviço de limpeza de recicláveis Cata-Treco. Com isso, este recebeu a expertise de profissionais de arquitetura e design de interiores que foram convidados a desenvolver pequenos objetos mobiliários, como bancos, mesinhas e outros mais, a fim de ser a ponta criativa ao desenvolvimento das peças pelos jovens.

O Club Design comprou os equipamentos necessários para as aulas, tendo a parceria do Fundo Social de Solidariedade de Santos, que cuidou da seleção de professores e alunos para integrar o projeto.

Os itens serão comercializados nas lojas parceiras do Club Design, com renda revertida integralmente ao projeto Encontros Criativos. Já os direitos autorais dos produtos e responsabilidade sobre os mesmo pertencem aos profissionais selecionados.

Os produtos estão sendo apresentados em uma exposição pública, da qual o Praiamar Shopping tem o prazer de fazer parte. O Praiamar Shopping fica na rua Alexandre Martins, 80, Aparecida, Santos.

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.