Exposição

São Vicente, Quem Ama Preserva

Obras revelam o olhar apaixonado de dois fotógrafos pela cidade. Exposição também faz parte da campanha de conscientização do Dia Mundial da Limpeza

11 de setembro de 2018 - 14:02

Da Redação

Compartilhe

A exposição “São Vicente, Quem Ama Preserva”, realizada entre os dias 11 e 26 de setembro, no 3º piso do Brisamar Shopping, revela o sensível olhar dos fotógrafos Bruno Scarpa e Solange Madeira para as belezas da primeira cidade do Brasil.

O fotógrafo profissional Bruno Scarpa é formado no curso de Publicidade e Propaganda e venceu, por três vezes, a Tarefa Fotográfica da Secretaria de Turismo de Santos.

Ainda, participou de diversas exposições na Pinacoteca Benedicto Calixto, Teatro Municipal de Santos, entre outros.

Já Solange Madeira, apesar de atualmente residir em Brasília, leva consigo a paixão pela fotografia. Além do amor pela cidade que passou sua adolescência. Foi responsável por montar diversos varais fotográficos em defesa ao patrimônio histórico em São Vicente e na Capital Federal.

Ambos os artistas, além de terem em comum a paixão pela cidade e pelo mar, também buscam alertar a sociedade, através de suas obras. Principalmente para a campanha de conscientização do Dia Mundial da Limpeza, realizada em 15 de setembro.

Com a finalidade é discutir sobre o problema de descarte irregular de resíduos sólidos urbanos. Além de promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praças, praias e parques.