Homenagem

Homenagem a Saturnino de Brito

A programação conta com o filme ‘Os Canais de Saturnino’, do cineasta Carlos Oliveira, e lançamento do livro ‘Cidade dos Canais’ da jornalista Madô Martins

10 de julho de 2018 - 09:58

Da Redação

Compartilhe

A Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS) realiza nesta quinta-feira (dia 12), a partir das 19h, programação especial em homenagem ao engenheiro Saturnino de Brito, patrono da Engenharia Sanitária no Brasil.

O evento prevê a palestra do diretor-secretário do Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente e membro do Instituto Histórico e Geográfico de Santos, engenheiro Edson Santana do Carmo. Ele falará sobre o tema ‘Saturnino de Brito, um Homem à frente de seu Tempo’.

Posteriormente, será a vez da exibição do filme documentário ‘Os Canais de Saturnino’, do cineasta Carlos Oliveira, que narra com precisão e aprofundamento o que levou o município a contar com os famosos canais, cartões postais da região, e como essas obras colaboraram para o desenvolvimento social e econômico local.

Por fim, a jornalista Madô Martins lança a obra infantil ‘Cidade dos Canais’, que conta a história dos canais da cidade de Santos e sua importância até hoje, de forma lúdica e paradidática. A narradora do livro é uma garça, animal que é frequentemente visto pelos moradores nos canais santistas.

Serviço – Dia do Engenheiro Sanitarista – Homenagem a Saturnino de Brito

Data: quinta-feira (12), a partir das 19h;
Inscrições: (13) 3288-1110 / aeas@aeas.com.br
Palestra: ‘Saturnino de Brito, um Homem à frente de seu Tempo’ – com o engenheiro Edson Santana Carmo;
Filme: ‘Os Canais de Saturnino’, do cineasta Carlos Oliveira;
Livro: obra infantil ‘Cidade dos Canais’ da jornalista Madô Martins.