Shelly Moorman-Stahlman | Boqnews
Foto: Divulgação

Música

19 DE MAIO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Shelly Moorman-Stahlman

A noite também terá apresentação de sinos do projeto Handbells Brasil, desenvolvido na Baixada Santista pela musicista santista Bruna Marinho, de 24 anos, que foi aluna de Shelly nos Estados Unidos.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Professor americana fará apresentação única nesta terça

Professor americana fará apresentação única nesta terça. A noite também apresentação de sinos do projeto Handbells Brasil.

A pianista norte-americana  Shelly Moorman-Stahlman realiza concerto na terça, às 20h, no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, Centro Histórico). O programa traz obras de Frédéric Chopin, Franz Schubert e Sergei Rachmaninoff.

A noite também terá apresentação de sinos do projeto Handbells Brasil, desenvolvido na Baixada Santista pela musicista santista Bruna Marinho, de 24 anos, que foi aluna de Shelly nos Estados Unidos.

A retirada de ingressos, gratuitos, ocorre duas horas antes do início do espetáculo, no Coliseu.

Curiosidades

Professora de música do Lebanon Valley College, na Pennysilvania, Moorman-Stahlman é uma renomada pianista e organista, tendo estudado com Ruth Slenczynska – a última aluna viva de Rachmaninoff.

Como concertista, tem interpretado obras como Concerto em Ré menor, com a Orquestra Nacional do Paraguai, e o Concerto para piano de Rachmaninoff n.º 2, com a Orquestra Central da Pennsylvania.

É responsável pelo curso Música nas Igrejas dos Estados Unidos, presente na grade da instituição na qual leciona. Nos meses de janeiro de 2016 e 2017, realizou intercâmbio para 18 estudantes de música brasileiros na faculdade norte-americana.

Foi por meio deste trabalho que a musicista santista Bruna Marinho, de 24 anos, conheceu a prática de sinos e desenvolveu na Baixada Santista o projeto Handbells Brasil, com 40 estudantes de música, que aprenderam sobre a modalidade musical.

Recentemente, Bruna realizou crowndfunding para a compra de sinos. A campanha foi um sucesso e os sinos chegaram ao País este mês, trazidos por Moorman-Stahlman. Mais informações sobre o Handbells Brasil podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.