agende-se

A trajetória de Jesus de Nazaré

Exposição de Wandecok Cavalcanti pode ser conferida no Museu de Arte Sacra

27 de março de 2017 - 09:31

Da Redação

Compartilhe

a Trajetória de JesusA trajetória de Jesus de Nazaré, sob o olhar do artista Wandecok Cavalcanti, com curadoria de Jorge Brandão, expõe obras que utiliza o barro, de várias procedências e cores, para nos apresentar a sua visão da trajetória de Jesus.

Natural de Caruaru, Wandecok Cavalcanti de Almeida é um autodidata. Com facilidade de absorver fotograficamente as figuras por ele estudadas nas igrejas e museus dos estados de Pernambuco e Bahia, o escultor começou a trabalhar com argila em 1978 na cidade de Tracunhaém, onde desenvolveu uma forma simples de produzir suas esculturas sacras de estilo barroco.

Desde 1981 o artista participa de exposições nacionais e latino-americanas em galerias particulares e espaços públicos, entre eles a Galeria da Fundação Joaquim Nabuco (Pernambuco), a Galeria Fly Time (Campo Grande, Mato Grosso do Sul), no Congresso Nacional (Brasília), Salão Negro. Galeria do Senado Federal. Wandecock também ministra cursos, palestras e workshops em todo o País.

Agende-se: A Trajetória de Jesus de Nazaré 

Recomendação: Livre
Visitação: De terça a domingo, das 10 às 17 horas. Até 11 de maio.
Local: Museu de Arte Sacra de Santos (Rua Santa Joana D’arc, 795, Morro São Bento)
Ingressos: R$ 5. Estudantes, idosos, professores e visitantes do Bonde Turísticos e da Linha ‘Conheça Santos’ com o bilhete pagam meia-entrada.