Nova Ponta da Praia

Audiência Pública

19 de fevereiro de 2019 - 15:27

Da Redação

Compartilhe

Projeto da Nova Ponta da Praia

 

Nesta terça (19), às 19 horas, na Câmara de Santos acontece audiência pública sobre o Programa Nova Ponta da Praia.

O vereador Sadao Nakai (PSDB) vai comandar a audiência.

O objetivo é reunir autoridades e esclarecer dúvidas, em especial sobre os impactos que serão gerados no bairro com a construção de um centro de convenções e um novo mercado de peixe muito próximo de residências.

Sadao preside duas comissões especiais de vereadores: uma delas trata da travessia de balsas e do viário da Ponta da Praia, que pode ser ainda mais impactado com o novo empreendimento.

Além disso,  outra tem como foco leis de planejamento urbano, que são a base dos termos de compromisso firmados com o grupo empresarial que vai realizar e pagar as intervenções anunciadas para o bairro.

Por isso, o parlamentar solicitou a realização da audiência pública pelas duas CEVs.

Outra preocupação de Sadao é com os impactos que o empreendimento pode causar.

“Aquele trecho já tem atividades que sobrecarregam o viário do bairro, como o corredor de exportação e a travessia de balsas. E até agora não foi apresentado o Estudo de Impacto de Vizinhança referente ao centro de convenções, que é obrigatório por lei. Além disso, a proposta de construir o Mercado de Peixe próximo de residências está preocupando os moradores, principalmente os do Conjunto Nova Era.”

Serviço

A audiência pública será realizada no auditório térreo da Câmara de Santos (Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1) e transmitida pela TV, no canal 9 da Net, e pelo facebook e youtube do Legislativo.

LEIA TAMBÉM: