Capep em debate | Boqnews

Câmara

17 DE OUTUBRO DE 2018

Capep em debate

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A falta de atendimento em unidades de saúde por falta de repasse de valores da Capep com fornecedores será tema de audiência pública no dia 31 de outubro.

O evento será realizado a partir das 18h30, no auditório Zeny Goulart, na Câmara de Santos, sob coordenação do vereador Geonísio Aguiar, o Boquinha.

A Santa Casa chegou a interromper o atendimento durante alguns dias no mês passado e agora o Hospital Frei Galvão, do grupo Intermédica, paralisou o atendimento aos pacientes desde o início do mês.

O mesmo ocorreu com a Clínica Radiológica de Santos, cujo atendimento a pacientes da Capep-Saúde chegou a ser interrompido no início do mês, mas foi retomado na terça (16).

Assim, foram convidados servidores e os representantes da CAPEP para que possam esclarecer os repasses nos pagamentos na redes clinicas e conveniadas que estão atrasadas, entre outros temas.

Vereador

“Não é de hoje que ouvimos os funcionários públicos informando que não conseguem passar nos hospitais, pelo fato da ‘carteirinha’ deles não serem aceitas. Muitos deixaram de ser atendidos ou não deixaram de fazer suas sessões de tratamento, pois a Capep está sem repassar os custos há meses. Precisamos de maiores esclarecimentos e a população têm direito de ouvir”, afirma vereador.

Em outubro do ano passado houve uma audiência pública, no qual informavam que até fevereiro de 2018 a dividia de R$ 5 milhões estaria liquidada.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.