Churrasco para comemorar… | Boqnews

Beto Mansur

05 DE FEVEREIRO DE 2018

Churrasco para comemorar…

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Empresário do setor do agronegócio – incluindo a pecuária – e telecomunicações, o deputado paulista Beto Mansur (PRB) fez questão de acompanhar a liberação do embarque de 25 mil novilhos do navio Nada, embarcação atracada no Porto de Santos.

O navio saiu do cais nas primeiras horas desta segunda (5).

Ele estava retido por decisão judicial, após ativistas ambientais entrarem com pedido na Justiça para impedir o embarque de 27 mil cabeças de gado.

O embarque – o segundo nos últimos dois meses – foi iniciado no dia 26 de janeiro e interrompido dias depois – quando a quase totalidade dos animais já estava dentro da embarcação.

Após saraivada de críticas nas redes sociais, em suas respostas – no famoso ‘copia, cola’ -, Mansur fez questão de divulgar sua visita ao perfumado navio.

Gravou vídeo um trecho do interior da embarcação (aparentemente, limpo para entrada das autoridades. Ele esteve junto com o presidente da Codesp, José Alex Oliva).

Chegou a dizer que praticamente não havia cheiro no local (um animal urina e defeca, por dia, de 10 a 14 vezes. Mesmo assim, ele não sentiu o odor, ou o minimizou dizendo que era menor do que no campo…)

E destacou que “como quase todo brasileiro, adora um churrasco”.

Aproveitou também para gravar um vídeo sobre a liberação da embarcação e colocá-lo em suas redes sociais.

Recebeu aplausos de alguns, mas a saraivada de críticas foi mais intensa, especialmente pela forma como ele divulgou sua ida ao interior da embarcação.

 

E a imprensa?

Quem não gostou foi o vereador Benedito Furtado (PSB), um eterno aliado das causas dos animais.

Em seu Facebook, o vereador questionou o porquê a imprensa não ter tido acesso à embarcação.

“Eles (Mansur e Oliva) entraram no navio e fizeram vistoria em parte de um dos sete andares, que fora previamente limpo e abastecido de alimento e água. Obviamente, fizeram uma filmagem e fotos da área maquiada para mostrar à imprensa e pelas redes sociais que os bois estavam sendo muito bem tratados, em local limpo e arejado.

A pergunta que não quer calar: POR QUE NÃO DEIXARAM A IMPRENSA ENTRAR NO NAVIO?

Um fato chamou a atenção de alguns militantes: uma mulher que acompanhou a comitiva na visita ao navio saiu de bordo com os sapatos e as calças repletos de dejetos dos animais e tão logo entrou no carro tirou rapidamente as calças.

Indagada por uma das militantes a razão da retirada da vestimenta, respondeu rapidamente que estava indo para a praia”.

 

Foto: Divulgação

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.