Cursos de Medicina | Boqnews

No mesmo dia

21 DE MARÇO DE 2019

Cursos de Medicina

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Segunda-feira (25) será um dia histórico em Guarujá.

Isso porque serão lançados, no mesmo dia, os cursos de Medicina oferecidos pela Unaerp e Unoeste.

Às 8 horas, no auditório da Unaerp, a instituição promove a cerimônia de instalação do curso de Medicina, seguido da aula inaugural, na unidade à Av. Dom Pedro I, 3300, na Enseada.

Desta forma, a partir das 9 horas, acontece  a aula inaugural do curso de Medicina, pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350, no Jardim Tejereba).

Após a abertura da aula inaugural haverá o descerramento da placa na área das instalações da graduação médica da Unoeste, anexa ao Hospital Santo Amaro (HSA), que fica na Avenida Emílio Carlos, 109, 1º pavimento, na Vila Maia.

Assim, o prefeito de Guarujá, Válter Suman, que é médico, confirmou presença no lançamento da Unoeste, mas nada foi confirmado em relação ao da Unaerp.

 

Visão de saúde pública

Ambos os cursos tiveram autorização do Ministério da Educação e contam com diferenciais em relação aos cursos atuais.

Assim, com currículo centrado no estudante, o curso forma médicos generalistas e tem como principal diferencial o método PBL (Problem Based Learning), que trabalha com a participação ativa do aluno em sistema de tutorias para construção do conhecimento.

Desta forma, os alunos são inseridos desde a primeira etapa no sistema público de saúde (SUS), o que lhes dará visão real da profissão no contexto brasileiro.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.