Vereadora em Brasília | Boqnews

Política

06 DE JULHO DE 2017

Vereadora em Brasília

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Vereadora esteve em Brasília fazendo contatos com parlamentares em busca de verbas para a Cidade. Foto: Divulgação

A vereadora Audrey Kleys (PP) aproveitou o período de recesso na Câmara Municipal de Santos, quando não há sessões, para apresentar projetos e tentar verbas para a cidade na Capital Federal. Passou pela Câmara dos Deputados e Senado, conversou com políticos integrantes do Partido Progressista e também como representantes da região no Congresso.

Participou de uma audiência pública sobre o futuro das Companhias Docas e as funções essenciais das Autoridades Portuárias para o desenvolvimento do setor portuário.

O porto de Santos dominou a maior parte da reunião com muitos representantes da cidade. A audiência foi presidida pelo ex-prefeito de Santos e deputado federal, João Paulo Papa (PSDB).

A vereadora conversou com o deputado federal e presidente do PP no estado de São Paulo, Guilherme Mussi. A educação foi o tema principal. Audrey levou a situação dos computadores das unidades municipais de Santos.

A assessoria do deputado vai analisar a solicitação de envio de verba para a aquisição de novos equipamentos aos laboratórios das unidades. Eles já verificaram que pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação o apoio a projetos de inclusão digital é permitido e faz parte do documento de referência para a apresentação de propostas de emendas parlamentares para 2018. “Temos grandes chances de conseguir verba para a renovação de parte desses equipamentos! Agora vou levantar o número de computadores com a Secretaria Municipal de Educação e enviarei a informação ao deputado para análise”.

Audrey conversou ainda com o deputado federal, Ricardo Izar, também do PP. As demandas de saúde foram o assunto principal. Com ele, a vereadora conseguiu uma emenda que pode resultar em uma verba de R$ 450 mil . “Estamos apresentando uma emenda no PL 05 de 2017, que trata da questão de aquisição de equipamentos para a saúde. Eu acho que a chance de aprovar isso é grande, vamos conversar com o relator”, concluiu Izar.

O deputado também vai encaminhar uma emenda de uma verba parlamentar de 200 mil reais para 2018, para a escola e Surf de Santos. “A ampliação está garantida, graças a essa verba e ao apoio da prefeitura. Vamos aumentar o número de atendimento aos alunos com deficiência à escola comandada por Cisco Araña”, afirma Audrey.

Outro gabinete visitado em Brasília foi o da Senadora Ana Amélia, PP. Lá, a vereadora levou projetos ligados à cultura, como o Fescete e a Vila do Teatro.

Fundação Milton Campos

A vereadora teve a oportunidade de conhecer o trabalho realizado pela Fundação Milton Campos, mantida pelo PP. Lá são oferecidos cursos gratuitos à população pelo sistema EAD de formação à distância, com o objetivo de despertar o interesse dos cidadãos para a política. Qualquer pessoa pode entrar no site www.miltoncampos.org.br para verificar os cursos, não precisa estar filiado a nenhum partido.

Ainda pela Fundação, Audrey vai trazer para Santos duas formações, pela Comissão Permanente de Educação. “Vou oferecer para o Programa Saúde na Escola, Santos Jovem Doutor e para o Coalizão Comunitária Antidrogas. As capacitações são “Bebida, lazer com responsabilidade” e “Drogas por quê? Desafios para a educação”, afirma a vereadora.

O trabalho é conduzido por meio de seminários de capacitação, voltados para a formação de agentes multiplicadores, tudo gratuito. Ela também quer reforçar o trabalho que tem feito em parceira com o grupo de obstetras que defende a causa “Mortalidade Materna, não”. “Conseguimos uma verba pela Coordenadoria Estadual do PP Mulher um auxílio financeiro para levarmos pequenos seminários nas escolas envolvendo as comunidades em assuntos como planejamento familiar, assistência ao pré-natal e muitos outros”, conclui.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.