Em defesa da vida | Boqnews

Crime

13 DE NOVEMBRO DE 2018

Em defesa da vida

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta terça-feira (13), às 19 horas, a OAB Santos e o vereador Chico Nogueira  (PT) promoverão um ato pela paz em repúdio aos assassinatos da advogada Marleni Fantinel Ataíde Reis, de 68 anos, e seu marido, o estivador Márcio Ataíde Reis, de 46, no último dia 3, em Peruíbe.

O ato público será realizado na Câmara Municipal de Santos (Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1, Vila Nova), aberto a todos os interessados.

O presidente da OAB Santos, Luiz Fernando Afonso Rodrigues, convoca todos, em especial, advogados e operadores do Direito, para um momento de reflexão sobre a violência contra os profissionais da advocacia e solidariedade à família das vítimas.

Segundo o presidente da OAB Santos, as circunstâncias em que os homicídios foram praticados configuram muito mais que um crime, sendo uma afronta a toda advocacia e um atentado ao Estado Democrático de Direito.

“O advogado é o porta-voz da sociedade e essa intimidação fere toda a cidadania. Calar a voz de quem trabalha em busca da Justiça por alguém, no exercício de sua profissão, é o mesmo que cercear uma liberdade individual”, enfatiza ele.

Como foi

Marleni e Márcio Ataíde Reis sofreram um atentado em uma chácara na área rural de Peruíbe, na tarde do último dia 3.

Márcio morreu no local do crime, enquanto ela chegou a ser socorrida com vida e atendida no Hospital de Itanhaém, onde faleceu.

A advogada contou aos policiais, enquanto esperava o socorro, que o autor do ataque era um ex-adverso, um homem que ela havia acionado, como representante de uma cliente, em uma ação judicial.

O acusado, após perder a ação, passou a ameaçá-la de morte.

 

Evento ocorrerá na Câmara nesta terça (12)

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.