Operação Armistício em Santos | Boqnews

Investigação

08 DE NOVEMBRO DE 2018

Operação Armistício em Santos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Armistício.

O objetivo é investigar o recebimento de vantagem indevida pelo senador Romero Jucá (MDB), relacionados à edição, no ano de 2012, de uma Resolução do Senado que se destinava a restringir a chamada guerra fiscal nos portos brasileiros.

Os pagamentos indevidos, na ordem de R$ 4 milhões, teriam sido feitos pela Odebrechet que tinha interesse na edição do ato.

As medidas foram deferidas pelo Ministro Edson Fachin, no Inquérito 4382-STF. (confira o conteúdo)

No total, estão sendo cumpridos 9 mandados de busca e apreensão, sendo 7 na capital de São Paulo, 1 em Santos  e 1 em Campo Limpo Paulista, no interior paulista.

A Reportagem do Boqnews contatou a PF em Brasília, que ainda não divulgou informações adicionais.

 

Nota

Em nota à Imprensa, o senador Romero Jucá se defendeu da seguinte forma:

“O senador ja prestou em agosto todos os esclarecimentos a respeito do PRS 72/ 2010. De fato à época da apresentação do PRS o senador, como líder do governo, a pedido do então ministro Mantega , apresentou o PRS. Também na função de líder conversou , à época da apresentação do PRS,com diversas entidades representativas do setor, como é absolutamente normal e como ocorre em todas as democracias no mundo.”

“Este é o papel do Legislativo e a tentativa de criminalizar a política ,por parte de alguns integrantes do MP , já começa a ser afastada pelo Supremo Tribunal, que , recentemente, não recebeu denúncia apresentada contra o senador, por considerar que o senador agia no cumprimento de sua obrigação como membro do Poder Legislativo.

No caso do PRS 72 o assunto era de alto interesse nacional. Mas a Defesa quer deixar claro que não foi o Senador o responsável pela condução das discussões para a aprovação do projeto, até porque quando da aprovação o Senador já não era líder do Governo.

Outros Senadores é que levaram à frente as tratativas com os setores representativos à época da aprovação, sem que este fato represente qualquer irregularidade.

Querer criminalizar a atividade parlamentar é atentar contra o estado democrático de Direito”, diz nota da defesa de Jucá.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.