Para deixar gravado | Boqnews

Mensagem de Ano Novo

29 DE DEZEMBRO DE 2017

Para deixar gravado

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Adilson Jr: vídeo para falar sobre o trabalho à frente do Legislativo e saia-justa em resposta ao jornal Folha de S. Paulo. Foto: Boqnews

Candidato a deputado federal no ano que se inicia, o presidente da Câmara, Adilson Jr (PTB) gravou uma mensagem de Ano Novo para falar dos desafios enfrentados no primeiro ano do seu mandato à frente do Legislativo santista.

Em seu discurso, ele fala sobre o Parlamento Jovem, recorde de trabalhos apresentados e as medidas de economia que contribuíram para a devolução de cerca de R$ 27 milhões à Prefeitura.

O dinheiro foi vital para que o Executivo quitasse parte de suas dívidas com os servidores municipais, especialmente a segunda parcela do 13º salário.

Nos bastidores

Nos bastidores, porém, Jr também teve que responder ao jornal Folha de S. Paulo o motivo a qual a Câmara aprovou o reajuste do ISS de 3% para 5% para empresas portuárias.

O mesmo ocorreu com o Legislativo de Guarujá.

A decisão aumentará o custo das tarifas de embarque pelo cais santista aos transatlânticos.

Isso ocorrerá especialmente a partir da próxima temporada (a nova regra entrará em vigor a partir de abril, já no fim da temporada 2017/2018 de cruzeiros).

Jr. titubeou ao responder o assunto, alegando que o reajuste (e não aumento, como fez questão de frisar) era necessário – houve redução do índice há 20 anos – para evitar que a Prefeitura tivesse que reajustar o IPTU acima da inflação.

Foi alertado por sua assessoria para mudar a resposta, pois ‘pegaria mal’.

Assim, o discurso foi alterado, sob a alegação que os custos marítimos já são elevados em todo o País.

E desta forma, não seria o reajuste do percentual de 3% para 5% que provocaria o maior impacto nestas tarifas.

Na prática, o índice aumentou 66,6%.

Não se sabe, porém, quanto isso impactará no valor da taxa de embarque no terminal da Concais, responsável pelo terminal santista.

A resposta do nobre edil será publicada no jornal nos próximos dias.

Ao que parece, a justificativa e a certeza do ato não parecem tão sólidos como imaginados durante as sessões na Câmara para defesa do projeto pela maioria dos parlamentares…

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.