Prefeito de Bertioga deixa DEM | Boqnews

Política

23 DE SETEMBRO DE 2016

Prefeito de Bertioga deixa DEM

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini, se desfiliou do DEM, pois o partido está apoiando outro candidato

O prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini, se desfiliou do DEM, pois o partido está apoiando outro candidato. Foto: Nando Santos

O prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini (ex-DEM), que apoia o candidato a prefeito Miranda (PPS), da coligação ‘Unidos por Bertioga’, fez a sua desfiliação do partido Democratas na tarde desta sexta. O motivo, segundo o prefeito, tem ligação com o pleito deste ano. Orlandini apoia o amigo e companheiro político Miranda, do PPS, e o Democratas apoia um dos adversários na eleição. “A decisão de escolher o nome do Miranda partiu de um grupo de líderes políticos. Hoje, essa decisão já está consolidada”, afirmou Orlandini.

Ele ainda lembrou que a decisão do Democratas de apoiar outro candidato fere os princípios partidários. “Principalmente por não ter exercido o que é o fundamento de um partido democrático: a democracia. Não foi aceita a nossa condição de que a maioria decidia. Não foi respeitada a democracia no nosso diretório de Bertioga”, disse Orlandini, lembrando que durante convenção do partido a maioria dos membros optou por apoiar Miranda, decisão que foi alterada por determinação do diretório estadual do partido.

Orlandini concluiu dizendo que a decisão foi tomada “em nome de uma coerência, respeito e do que significa ser um democrata. Minha atitude está coroada pelo espírito democrático”. O prefeito afirmou que ainda não decidiu em qual partido irá se filiar.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.