Samu nos morros | Boqnews

Santos

19 DE JULHO DE 2018

Samu nos morros

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Paciência.

Afinal, foram 17 meses entre a apresentação do requerimento [49/2017]  até a entrega definitiva da Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a população dos morros e bairros próximos.

Isso porque  há mais de 20 anos os moradores destas comunidades não tinham uma ambulância para atender os chamados de emergência, dependendo do atendimento da área central e orla.

Morador da Vila Progresso, o vereador Lincoln Reis (PR) conseguiu o feito.

A base do Samu já funciona na sede da Sociedade de Melhoramentos da Nova Cintra,  na Avenida Guilherme Russo, 77, desde o último dia 6 de julho.

O vereador acompanhou as várias visitas em locais do Morro no início de 2018 para encontrar o local mais adequado.

E durante uma conversa com a presidente da Sociedade de Melhoramentos da Nova Cintra, Marcia Sofia Carvalho de Azevedo Barros, ela disponibilizou um espaço para que a base fosse colocada lá.

Lincoln também articulou a reunião com o secretário Fábio Ferraz e apresentou a proposta ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que apoiou de imediato.

Emendas

Além disso, o edil também liberou uma de suas emendas parlamentares (dinheiro) para comprar móveis para acomodar as equipes encarregadas do atendimento dos chamados 24h na nova sede dos morros.

Unidade do Samu funciona na sede da Sociedade de Melhoramentos do Morro da Nova Cintra. Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.