Segurança no Piratininga | Boqnews

Santos

13 DE SETEMBRO DE 2017

Segurança no Piratininga

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Moradores do Jardim Piratininga, junto com o vereador Chico Nogueira (PT), estiveram em uma reunião, nesta terça-feira (12), na sede da Polícia Militar, e conversaram com o Major Renato Fincatti e com o secretário de Segurança de Santos, Sérgio Del Bel Júnior, sobre os assaltos que estão ocorrendo no bairro.

No encontro, foram debatidas propostas para conseguir soluções e sanar a constante sensação de insegurança aos munícipes do Jardim Piratininga, quase na divisa com Cubatão.

Autor de vários requerimentos solicitando melhorias ao bairro, Chico afirmou que se manterá atuante e que todos estão mobilizados para acabar com os problemas do local.

Uma base móvel da Polícia Militar implantada em local estratégico e nos horários que as pessoas de locomovem para ir e voltar do trabalho foi uma alternativa encontrada para diminuir o número de ocorrências.

A falta de iluminação é outro problema que desencadeia crimes e precisa ser solucionado pela Administração Municipal. O Major Fincatti também anunciou que a Polícia Militar irá reforçar a vigilância no Jardim Piratininga.

Conselho de Segurança

O secretário Del Bel Júnior disse que a participação dos moradores nos conselhos de segurança é fundamental para que o diálogo entre a população e os comandos policiais esteja em sintonia e, juntos, estudem estratégias eficazes para a realização de operações.

Entre as dificuldades apontadas pela polícia para ter um panorama exato da situação do bairro é a falta de hábito da população em registrar boletins de ocorrência. Em setembro, apenas dois casos foram relatados, mas os moradores garantem que o número de crimes foi muito maior.

O vereador Chico Nogueira ressaltou a importância dos moradores se apropriarem do bairro. “Ruas de lazer, eventos culturais e ações para fomentar a cultura são extremamente necessárias para trazer segurança. Continuarei cobrando providências para que estas situações não ocorram no Jardim Piratininga e na Zona Noroeste com tanta frequência”, disse o parlamentar.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.