Só lanche seco | Boqnews

Merendeiras

07 DE MARÇO DE 2018

Só lanche seco

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Por falta de merendeiras nas escolas municipais, pais de alunos da UME Deputado Rubens Lara, no Morro da Nova Cintra, foram surpreendidos com o comunicado entregue pela direção no início da semana.

Conforme o comunicado, o almoço e o lanche da tarde foram suspensos desde a terça (6) em função da falta de cozinheiros na unidade.

“Apenas os alunos do Escola Total receberão almoço. Aos demais será fornecido lanche seco”, diz o comunicado enviado pela direção.

O Sindicato dos Servidores – Sindserv aproveitou o episódio para reforçar a necessidade de contratação de mais profissionais.

“Faltam cozinheiras em todas as UMES! Quadros incompletos por doenças, aposentadorias, readaptações, licenças gestantes, número alto de licenças médicas curtas e recorrentes por conta da sobrecarga/falta de profissionais, pessoas com restrições médicas etc. Porém, existem 40 cargos vagos no quadro das cozinheiras e um concurso público ainda vigente. Ou seja, basta o governo chamar os trabalhadores que passaram no concurso”, diz a nota do sindicato.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.