Santos

Samu nos morros

19 de julho de 2018 - 15:23

Paciência.

Afinal, foram 17 meses entre a apresentação do requerimento   até a entrega definitiva da Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a população dos morros e bairros próximos.

Isso porque  há mais de 20 anos os moradores destas comunidades não tinham uma ambulância para atender os chamados de emergência, dependendo do atendimento da área central e orla.

Morador da Vila Progresso, o vereador Lincoln Reis (PR) conseguiu o feito.

A base do Samu já funciona na sede da Sociedade de Melhoramentos da Nova Cintra,  na Avenida Guilherme Russo, 77, desde o último dia 6 de julho.

O vereador acompanhou as várias visitas em locais do Morro no início de 2018 para encontrar o local mais adequado.

E durante uma conversa com a presidente da Sociedade de Melhoramentos da Nova Cintra, Marcia Sofia Carvalho de Azevedo Barros, ela disponibilizou um espaço para que a base fosse colocada lá.

Lincoln também articulou a reunião com o secretário Fábio Ferraz e apresentou a proposta ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que apoiou de imediato.

Emendas

Além disso, o edil também liberou uma de suas emendas parlamentares (dinheiro) para comprar móveis para acomodar as equipes encarregadas do atendimento dos chamados 24h na nova sede dos morros.

Compartilhe

Leia Mais +

Eleições 2018

Dando adeus?

19 de julho de 2018 - 13:15

Não será surpresa se um pré-candidato a deputado estadual da Baixada Santista mudar de ares caso seja eleito em outubro.

Ou seja, seria eleito com votação principalmente de moradores da Baixada Santista, mas se mudaria para a Capital logo depois do pleito, caso consiga a sonhada vaga à Assembleia Legislativa.

A conferir.

Compartilhe

Leia Mais +

Política

Isto É nepotismo

17 de julho de 2018 - 18:05

O editor de política da revista Isto É, Germano Oliveira, publicou na última sexta (13) no blog da revista semanal reportagem enumerando uma série de parentes do atual governador Márcio França que ocupam cargos em esferas públicas em várias instâncias.

São casos de prefeituras municipais e até a Cohab Baixada Santista.

Sob o título O Nepotismo de Márcio França, a publicação divulga até salários e cargos ocupados por primos, irmãos e outros parentes do governador.

Em resposta, o governador esclarece que nenhum dos casos elencados se configura em nepotismo.

Isso porque nenhum dos citados atua no Executivo estadual.

Nepotismo cruzado

Um experiente político, porém, lembra que é comum o nepotismo cruzado.

Ou seja, quando um governante indica um parente em uma empresa ou órgão público de outra localidade e vice-versa.

Esta situação  também é considerada ilegal.

No entanto, este tipo de situação é difícil de ser comprovada.

Confira o texto publicado na revista Isto É e a resposta do governador neste link.

 

 

Compartilhe

Leia Mais +

Eleições 2018

Fazendo figa

17 de julho de 2018 - 17:09

 

 

 

Com a definição das prévias eleitorais nos próximos dias, três nomes do Legislativo santista sairão candidatos pelos seus respectivos partidos: Telma de Souza (PT) e Sérgio Santana (PR) buscam vaga na Câmara Federal, enquanto prof. Kenny (PP) à Assembleia Legislativa.

Além dos próprios torcerem para conquistar seus objetivos eleitorais, os três contam com torcedores fieis. E não são os parentes.

Afinal, os suplentes fazem figa para que tão logo ocorra a eleição em 7 de outubro saibam qual o destino político terão a partir de 2019.

Encontram-se nesta situação os suplentes Rafael Ambrósio (PT), Murilo Barletta (PR) e Geonísio Aguiar (PSDB), o Boquinha.

Figa forte entre os tucanos

No caso dos tucanos, o efeito atingirá até o terceiro suplente, Jorge Fernandes.

Isso porque Boquinha e Jorge Vieira (Carabina) substituem Cacá Teixeira e Hugo Dupreé, ambos ocupando cargos no governo Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

Se Kenny for eleito, Boquinha passa a ter mandato efetivo.

E assim, Carabina e Fernandes se tornam, respectivamente, primeiro e segundo suplentes.

Se nada for…

Compartilhe

Leia Mais +

Eleições 2018

França no Roda Viva

13 de julho de 2018 - 20:38

 

O Roda Viva desta segunda-feira (16) recebe em seu centro o pré-candidato à reeleição do governo de São Paulo, Márcio França.

Em pauta, suas propostas para continuar no cargo.

Com apresentação de Ricardo Lessa e charges do cartunista Paulo Caruso, a entrevista vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, no site da emissora, no Facebook, no Twitter, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) desde 1988, Márcio França, de 55 anos, governa o estado de São Paulo desde 6 de abril, após a renúncia de Geraldo Alckmin para concorrer à Presidência da República.

Sua vida pública começou na faculdade de Direito da Universidade Católica de Santos, onde foi líder estudantil.

Após trabalhar por dois anos como oficial de Justiça da cidade, decidiu, no mesmo ano de sua filiação ao PSB, candidatar-se a vereador de São Vicente. Foi eleito e ficou no cargo até o final de sua reeleição, em 1996.

Logo em seguida, França tornou-se prefeito da cidade.

Depois de cumprir seu primeiro mandato, até 2000, obteve a maior porcentagem de…

Compartilhe

Leia Mais +

NIDE

Terreno do Senai

13 de julho de 2018 - 13:22

 

Na aprovação da Lei de Uso e Ocupação do Solo no início deste mês, o vereador Geonísio Aguiar (PSDB) incluiu uma emenda que prevê a classificação da área do antigo Senai, na Ponta da Praia, como NIDE – Núcleo de Intervenção e Diretrizes Estratégias.

O objetivo é que se a área for usada para torres residenciais também seja reservado parte do espaço para atividades recreativas, culturais e educacionais no terreno.

A área pertence ao Senai, que derrubou o antigo prédio para construção de uma nova sede há alguns anos.

No entanto, o amplo terreno está vazio até hoje.

Assim,  o vereador teme que ele seja vendido à alguma construtora em razão da sua localização – em frente ao mar, na Ponta da Praia.

Prefeitura

A Prefeitura informa que o projeto ainda não chegou ao Executivo.

Quando chegar, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) terá 15 dias para avaliar sobre a sanção ou veto à emenda.

Dimensão e localização da área são atrativos para…

Compartilhe

Leia Mais +

Página 1 de 19712345...102030...Última »