PSDB

Um pé em cada canoa

14 de julho de 2017 - 18:23

Provando que mantém um pé em cada canoa, o PSDB conseguiu o feito de ter mais parlamentares favoráveis à aceitação da denúncia (5) contra o presidente Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça do que contrários (2), apesar do autor da proposta em favor de Temer ter sido o deputado tucano, o mineiro Paulo Abi-Ackel, ardoroso defensor do presidente.

Situações que só ocorrem no ninho tucano…

Compartilhe

Leia Mais +

Política

Trocando as secretarias

14 de julho de 2017 - 13:57

Acostumado aos ares de Brasília, onde foi secretário nacional de Transporte e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades entre 2012 e 2014, o engenheiro Júlio Eduardo dos Santos trocou as bolas.

Na hora de se apresentar durante o encontro de prefeitos, deputados, vereadores e secretários de Saúde com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, falou que era secretário de Planejamento de Santos, mas logo retificou a pasta correta: Desenvolvimento Urbano, cargo que ocupa desde o início do ano.

Santos, cujo apelido Bom Bril ganhou em razão dos inúmeros cargos públicos que ocupou, especialmente durante a gestão do ex-prefeito Beto Mansur (PRB) à frente da Prefeitura de Santos (1997 a 2003), a qual é amigo pessoal, ganhou outro em Brasília: figurinha carimbada.

Confidências

Opositores partidários, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e a vereadora e ex-prefeita Telma de Souza (PT) sentaram-se lado a lado e trocaram afagos durante a apresentação do ministro da Saúde.

Ao lado do vereador Francisco Nogueira, Telma é ferrenha crítica da Administração. Será que fumaram o cachimbo da paz?

Compartilhe

Leia Mais +

Política

Peso difícil

07 de julho de 2017 - 13:21

Causou frisson a nota que o jornalista Guilherme Amado publicou em O Globo a respeito da entrevista que o parlamentar havia concedido a jornalistas após a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República, já apresentada na Câmara.

Segundo o articulista, após os microfones distantes, Mansur teria dito a interlocutores próximos sobre as dificuldades do ex-presidente reclamando que “vai ser pesado carregar o Temer”. Fecham-se as cortinas…

Compartilhe

Leia Mais +

Projeto de lei

Patrono da Independência

07 de julho de 2017 - 12:44

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania aprovou nesta semana parecer do deputado Jutahy Junior (PSDB-BA) favorável ao Projeto de Lei 5076/16, do deputado João Paulo Papa (PSDB-SP), que declara o estadista José Bonifácio de Andrada e Silva Patrono da Independência do Brasil.

Como tramita de forma conclusiva nas comissões, o texto teve a tramitação concluída na Câmara e segue diretamente para o Senado Federal.

A Lei 12.458/11 determina que o patrono ou patrona de determinada categoria será escolhido entre brasileiros, vivos ou mortos, que se tenham distinguido por excepcional contribuição ou demonstrado especial dedicação ao segmento para o qual sua atuação servirá de paradigma.

De acordo com Papa, apesar das muitas homenagens já feitas ao estadista, como uma página no Livro dos Heróis da Pátria, monumentos e até uma cidade com seu nome, declará-lo oficialmente patrono da independência é o reconhecimento que faltava.

José Bonifácio nasceu em Santos no ano de 1763, foi tutor de D. Pedro II e uma das principais vozes pela independência brasileira.

Compartilhe

Leia Mais +

Política

Vereadora em Brasília

06 de julho de 2017 - 19:03

A vereadora Audrey Kleys (PP) aproveitou o período de recesso na Câmara Municipal de Santos, quando não há sessões, para apresentar projetos e tentar verbas para a cidade na Capital Federal. Passou pela Câmara dos Deputados e Senado, conversou com políticos integrantes do Partido Progressista e também como representantes da região no Congresso.

Participou de uma audiência pública sobre o futuro das Companhias Docas e as funções essenciais das Autoridades Portuárias para o desenvolvimento do setor portuário.

O porto de Santos dominou a maior parte da reunião com muitos representantes da cidade. A audiência foi presidida pelo ex-prefeito de Santos e deputado federal, João Paulo Papa (PSDB).

A vereadora conversou com o deputado federal e presidente do PP no estado de São Paulo, Guilherme Mussi. A educação foi o tema principal. Audrey levou a situação dos computadores das unidades municipais de Santos.

A assessoria do deputado vai analisar a solicitação de envio de verba para a aquisição de novos equipamentos aos laboratórios das unidades. Eles já verificaram que pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação…

Compartilhe

Leia Mais +

Política

Candidatos regionais

06 de julho de 2017 - 13:15

 

O alerta feito pelo prefeito de Praia Grande e presidente do Condesb – Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista, Alberto Mourão, a respeito da votação expressiva que parlamentares de outras regiões que pouco ou nada fazem pelos moradores da Baixada, beneficiando-se apenas dos seus votos, serve de alerta sobre a necessidade do eleitor escolher nomes locais.

Muitos votos, poucos resultados II

Por exemplo: a soma dos três deputados mais votados por aqui supera em quase 6 mil votos a votação do deputado João Paulo Papa (PSDB), que recebeu 117.590 sufrágios, e quatro vezes mais que os parlamentares do PRB, Beto Mansur e Marcelo Squassoni.

Outros dois nomes – ambos do PSDB – eleitos que têm ligação com a região, Samuel Moreira, e Bruno Covas, estão fora da Câmara. O primeiro é secretário do Governo Alckmin e o segundo virou vice-prefeito da Capital.

Muitos votos, poucos resultados III

Celso Russomano (PRB), Tiririca (PR) e Antonio Bulhões (PRB) receberam 55.346, 47.784 e 20.610 sufrágios, respectivamente. Este último, aliás, abocanhou 15% do total de…

Compartilhe

Leia Mais +

Página 1 de 17212345...102030...Última »