Crime

Em defesa da vida

13 de novembro de 2018 - 10:00

Nesta terça-feira (13), às 19 horas, a OAB Santos e o vereador Chico Nogueira  (PT) promoverão um ato pela paz em repúdio aos assassinatos da advogada Marleni Fantinel Ataíde Reis, de 68 anos, e seu marido, o estivador Márcio Ataíde Reis, de 46, no último dia 3, em Peruíbe.

O ato público será realizado na Câmara Municipal de Santos (Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1, Vila Nova), aberto a todos os interessados.

O presidente da OAB Santos, Luiz Fernando Afonso Rodrigues, convoca todos, em especial, advogados e operadores do Direito, para um momento de reflexão sobre a violência contra os profissionais da advocacia e solidariedade à família das vítimas.

Segundo o presidente da OAB Santos, as circunstâncias em que os homicídios foram praticados configuram muito mais que um crime, sendo uma afronta a toda advocacia e um atentado ao Estado Democrático de Direito.

“O advogado é o porta-voz da sociedade e essa intimidação fere toda a cidadania. Calar a voz de quem trabalha em busca da Justiça por alguém, no exercício de sua profissão, é o mesmo que cercear uma liberdade individual”, enfatiza ele.

Como foi

Marleni e Márcio Ataíde Reis sofreram um atentado em uma chácara na área rural de Peruíbe,…

Compartilhe

Leia Mais +

Em família

Amizade antiga

12 de novembro de 2018 - 21:00

A amizade entre as famílias Barbosa e França é antiga.

Isso ajuda a entender o motivo do apoio do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), à candidatura de Márcio França (PSB) ao governo paulista.

O fato provocou a ira de membros do tucanato paulista e, em especial, do governador eleito, João Doria, que já pediu a expulsão dos integrantes do partido que não o apoiaram.

Barbosa já disse à imprensa os motivos de não ter apoiado o candidato do seu partido ao governo paulista.

Não gostou da forma como o então candidato impôs seu nome à disputa, nem como tratou Geraldo Alckmin, candidato à presidência pelo PSDB, seu padrinho político.

Mas o motivo deste apoio, portanto, envolve muito mais que preferências eleitorais.

Afinal, o irmão do prefeito, o delegado Paulo Eduardo Pereira Barbosa, está lotado em cargo comissionado na Assembleia Legislativa junto à Liderança do PSB desde setembro de 2017, tendo também ficado à disposição na presidência entre 17 de agosto e 28 de setembro.

O deputado estadual Caio França, reeleito, é líder do PSB na Assembleia Legislativa.

 

Prefeito Paulo Alexandre Barbosa declarou apoio ao governador Marcio França, o que provocou abalos sísmicos no…

Compartilhe

Leia Mais +

Cohab

Multa mantida

12 de novembro de 2018 - 18:00

Bem que o ex-diretor presidente da Cohab, Helio Hamilton Vieira Júnior, tentou, por meio de seus advogados, entrar com embargos de declaração a respeito da decisão contrária do Tribunal de Contas do Estado de considerar irregulares as contas de 2010 do órgão habitacional.

Mas, sem sucesso.

O órgão manteve a decisão e aplicou-lhe multa de 300 Ufesp – Unidade Fiscal do Estado de São Paulo.

Em números, R$ 7.710,00 de multa.

 

 

Compartilhe

Leia Mais +

Edital

Segunda fase do VLT

12 de novembro de 2018 - 16:51

O Diário Oficial do Estado publicou no sábado (10) o anúncio de reabertura da licitação para obras do segundo trecho do VLT da Baixada Santista.

Serão 8 quilômetros e 14 estações: Xavier Pinheiro, Universidades I, Mercado, Paquetá, Poupatempo, Mauá.

E ainda: São Bento, Valongo, José Bonifácio, Bittencourt, Campos Sales, Universidades II, Carvalho de Mendonça e Tamandaré.

O investimento previsto é de R$ 280 milhões, com prazo de execução de 30 meses.

O edital completo estará disponível para download dos interessados no site da EMTU (www.emtu.sp.gov.br) a partir desta terça (13) até 12/12.

A sessão pública para entrega das propostas das empresas interessadas está marcada para 13 de dezembro.

Ela ocorrerá na sede da EMTU em São Bernardo do Campo (rua Joaquim Casemiro, 290).

A EMTU apresentou ao Tribunal de Contas do Estado os esclarecimentos solicitados após o TCE ter suspendido o edital em agosto passado.

 

Compartilhe

Leia Mais +

Rotina

Quando fevereiro chegar

12 de novembro de 2018 - 15:15

Contrariando comentários, o deputado federal João Paulo Papa (PSDB) nega que tenha recebido qualquer convite do futuro governador João Doria, do seu partido, para ocupar algum cargo no novo governo paulista.

Em entrevista ao jornalista Alex Frutuoso, no programa Entrelinhas, da Santos FM, nesta segunda (12), Papa disse que seus planos – após o fim do seu mandato em Brasília (em janeiro) – incluem atuar como engenheiro e  professor, áreas de sua formação de origem quando não esteve na vida pública.

Sobre 2020, Papa não nega a possibilidade de concorrer à Prefeitura de Santos, mas disse que este cenário depende de outras variáveis que não passam apenas por uma vontade própria, mas de ação consensual do partido e grupos de apoio.

Compartilhe

Leia Mais +

Política

De olho em 2020

12 de novembro de 2018 - 14:36

De olho na sucessão do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), o atual secretário de Governo da Prefeitura Rogério Santos tem investido em sua rede social com vídeos para mostrar ações realizadas pela Administração, como as obras na entrada da Cidade e sua visita ao Parque Tecnológico.

“Estive no Parque Tecnológico, que já atende 1.200 crianças da Rede Municipal e vamos ampliar para toda a Cidade. Crianças aprendendo com robôs e programação de computadores, além de educação financeira e empreendedorismo. Estamos preparando as crianças para a Santos do Futuro”, escreveu em seu facebook.

As 1.200 crianças representam cerca de 3% do total de alunos da rede municipal de ensino.

A soma do texto e os comentários de vários dos seus seguidores já fica claro que os vídeos de hoje tem objetivo claro de pavimentar uma eventual pré-candidatura para 2020.

A conferir.

 

 

 

Compartilhe

Leia Mais +