A partir da próxima semana, Santos terá posto de troca de recicláveis | Boqnews
Divulgação

Reciclagem

19 DE JULHO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

A partir da próxima semana, Santos terá posto de troca de recicláveis

Munícipes poderão trocar os resíduos recicláveis por pontos para descontos no comércio

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A partir de terça-feira (25), a Cidade ganha o seu primeiro posto para troca de resíduos recicláveis (papel-papelão, vidro, metais e plásticos) por pontos para descontos no comércio. É o programa Recicla + Santos, que funcionará na Rua Vergueiro Steidel (Aparecida), ao lado da saída do Shopping Praiamar.

O objetivo é difundir a educação ambiental, incentivando a preservação do meio ambiente e proporcionando a conscientização através do consumo sustentável e a destinação adequada dos resíduos recicláveis, reduzindo assim a pressão sobre o aterro sanitário.

A previsão é de que os postos do Recicla + Santos cheguem a diversos bairros, de acordo com a adesão da população e sempre por meio de parcerias com a iniciativa privada.

No dia da inauguração, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) estará presente com a Estação Ambiental, distribuindo material de conscientização sobre reciclagem e descarte correto de resíduos.

Como funciona

Os moradores levam os resíduos recicláveis ao posto de coleta, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

No local, o material será pesado e transformado em pontos. Cada tipo de resíduo gera uma pontuação de acordo com o seu valor de mercado e seu impacto ambiental. Os pontos poderão ser trocados por descontos, brindes ou bonificações.

As lojas do Praiamar Shopping serão os primeiros parceiros do programa Recicla + Santos, que está aberto a adesões por parte dos comerciantes da Cidade. Interessados podem consultar o site.

O que pode ser trocado

Papel (branco, papelão, caderno, livros, jornal e revistas), plásticos (garrafa PET, embalagens plásticas e potes de sorvete), metal (ferro, bronze, alumínio, latas de cerveja e refrigerante), vidro (embalagens de vidro em geral, garrafa de cerveja e aguardente), óleo de cozinha e embalagens longa vida para bebidas (Tetrapak).

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.