Acidentes tiram a energia do equivalente à população do tamanho de Mongaguá | Boqnews
Foto: Divulgação

Baixada Santista

08 DE MAIO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Acidentes tiram a energia do equivalente à população do tamanho de Mongaguá

Na Baixada Santista, foram registradas 320 colisões, sendo que 233 causaram interrupções para 56,4 mil clientes, tendo uma média de atendimento de 3h28 por ocorrência.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Conforme levantamento da CPFL, em um ano, cerca de 54 mil pessoas ficaram sem energia elétrica em razão de acidentes - fatais ou não - em ruas da Baixada Santista.

Conforme levantamento da CPFL, em um ano, cerca de 54 mil pessoas ficaram sem energia elétrica em razão de acidentes – fatais ou não – em ruas da Baixada Santista. Foto: Divulgação

Imprudência, negligência e desatenção no trânsito não estão apenas entre as principais causas de acidentes no País.

Um levantamento produzido pela CPFL Piratininga, distribuidora do Grupo CPFL Energia, que atende 1,6 milhão de consumidores, mostra que aproximadamente 430 mil clientes ficaram sem energia elétrica nos últimos 12 meses (1/05/16 a 1/05/17), por conta de acidentes envolvendo colisões de veículos contra postes do sistema elétrico da empresa.

Nesse período, a distribuidora, cuja área de concessão abrange 27 municípios do interior do Estado de São Paulo e Baixada Santista, registrou 2.174 ocorrências de colisões contra postes da rede elétrica, que deixaram 430 mil clientes sem luz, por cerca de 3h24.

Na cidade de Jundiaí, foram registradas 455 colisões, sendo que 331 causaram interrupções, atingindo 56,5 mil consumidores, o tempo para solução foi em média de 2h47 por ocorrência.

No mesmo período, em Indaiatuba aconteceram 164 colisões, sendo que em 125 desses casos 7,2 mil clientes ficaram interrompidos por cerca de 3h48.

Em Sorocaba, ocorreram 339 colisões, sendo que 258 causaram interrupções para 83,7 mil consumidores, o tempo para solução foi em média de 3h21 por ocorrência.

Já na Baixada Santista, foram registradas 320 colisões, sendo que 233 causaram interrupções para 56,4 mil clientes, tendo uma média de atendimento de 3h28 por ocorrência. O volume supera a população de Mongaguá, com 52 mil habitantes e se aproxima de Bertioga, com pouco mais de 58 mil.

É importante reforçar que em casos de acidentes contra postes, além dos riscos, o culpado legal, quando identificado, deve arcar com os custos dos danos causados ao patrimônio da empresa. A substituição de um poste varia entre R$1,5 mil e R$3 mil. Essa diferença de valores depende dos equipamentos instalados tanto pela distribuidora de energia como pelas empresas que ocupam a estrutura.

Por exemplo, um poste com iluminação pública simples tem menor valor que um poste que possui um transformador de energia, e equipamentos de TV e telefonia.

Maio Amarelo

Dada a importância do tema junto à população e para garantir a qualidade e segurança do fornecimento de energia aos seus clientes, o Grupo CPFL Energia está apoiando a campanha do “Maio Amarelo”. O movimento internacional tem como proposta chamar a atenção para o alto número de mortes e feridos no trânsito e promover conscientização da população em prol da direção preventiva.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.