Administração municipal tem 50,7% de aprovação, mas rejeição também cresce | Boqnews
Arte: Ronaldo Malacarne

Pesquisa enfoque

20 DE JUNHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Administração municipal tem 50,7% de aprovação, mas rejeição também cresce

Na média ponderada, nota chega a 6, refletindo o conceito regular dado por 37% dos entrevistados

Por: Fernando De Maria

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em dezembro passado, conforme pesquisa Enfoque/Boqnews, 48,7% dos eleitores aprovavam a atuação do prefeito, ante 26,6% que citaram o oposto. Agora, 50,7% o aprovam – dentro da margem de erro de 2,8 pontos percentuais para mais ou menos com base nas 1.200 entrevistas realizadas – e 33,3% têm opinião contrária. Outros 16% não responderam.

O cenário se reflete na avaliação sobre seu governo. Em dezembro, os conceitos ótimo e bom somavam 38,8% e ruim e péssimo, 15,2%. O regular, 40,2%. Agora, os critérios positivos chegam a 37,7% e os negativos, 20,2%. Os que consideram o governo regular representam 37% do eleitorado.

>Prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) lidera intenção de votos dos santistas

Um exemplo deste cenário incide no empate técnico a respeito da opinião do eleitor sobre o grau de confiança ao trabalho executado pelo prefeito à frente da Prefeitura: 41,9% disseram não confiar e 40,5% afirmaram o oposto. Outros 17,6% não responderam.

Nota 6
A pesquisa também buscou quantificar em nota a avaliação da Administração Paulo Alexandre.Os maiores volumes de citações ocorrem nas nota 7 (18,2%) e 5 (17,9%), mas com a média ponderada (a soma dos resultados com todas as notas, eliminando-se os indecisos e dividindo-se pelo total de pesquisas) chega-se a 6, refletindo o conceito regular dado por 37% dos entrevistados. A nota é idêntica ao resultado da pesquisa divulgada pela Enfoque/Boqnews em dezembro passado.

Com 17% das citações, a coleta de lixo foi o tópico mais elogiado pelos santistas, seguido pelo transporte público (14,1%) e saúde (10,3%). Este último, aliás, foi o setor também mais criticado pelos munícipes, com 29% das citações, seguido pela segurança (16,6%) e educação (13,9%).

quadro pesquisa

 

coluna

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.