Aquário promove atividades no Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias | Boqnews

Santos

18 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Aquário promove atividades no Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias ocorre neste sábado (20)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Para marcar o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, no sábado (20) a equipe da Unidade de Educação Ambiental do Aquário se integra a evento organizado pelo IMA (Instituto Mar Azul), com apoio de entidades ambientais, escolas, universidades e voluntários.

A partir das 8h, os participantes vão se reunir na Praia da Aparecida (canal 5) e serão divididos em dois grupos. O primeiro partirá, às 9h, rumo à Ponta da Praia pela faixa de areia coletando o lixo, que será separado e pesado pela equipe de Educação Ambiental do Aquário.

No mesmo horário, outro grupo formado por remadores seguirá na mesma direção, recolhendo o lixo no mar e chamando a atenção da população para a poluição ambiental. Em torno do Aquário, durante toda a manhã, as entidades ambientais vão promover atividades lúdicas, de informação, conscientização e mobilização da população, por meio de fotografias, banners, jogos educativos e oficina de desenhos.

O Clean up Day, como é conhecido o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, ocorre todos os anos no mês de setembro e envolve voluntários em grande mutirão de limpeza, chamando atenção para a necessidade de preservação e redução da geração de resíduos sólidos em defesa do planeta.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.