Veja como calcular a potência ideal do ar-condicionado | Boqnews

Dicas

08 DE NOVEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Veja como calcular a potência ideal do ar-condicionado

Basicamente, comprar um aparelho sem saber qual é a capacidade ideal pode interferir na refrigeração e no conforto do ambiente

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Está pensando em adquirir um ar-condicionado para o seu quarto, mas não sabe qual modelo escolher? O primeiro critério para tomar essa decisão é saber qual a potência ideal do aparelho de acordo com o tamanho do seu ambiente.

ar-condicionado

Qual é a necessidade em saber a potência exata do aparelho de ar-condicionado?

Basicamente, comprar um ar-condicionado sem saber qual é a capacidade ideal pode interferir na refrigeração e no conforto do ambiente, uma vez que a potência é determinante para o desempenho do aparelho.

Além disso, você pode gastar mais dinheiro do que o necessário se comprar um ar-condicionado muito potente desnecessariamente, já que a potência é um fator determinante para o preço.

Pensando nisso, a empresa STR Ar Condicionado, principal referência nesse segmento, selecionou algumas informações fundamentais para ajudar você a descobrir como calcular a potência ideal antes de adquirir seu aparelho!

Como calcular?

A unidade térmica frequentemente utilizada no ar-condicionado é conhecida como BTU – British Thermal Unit, que em português significa “Unidade Térmica Britânica”. Essa unidade é a responsável pela potência de refrigeração do aparelho.

Antes de saber o valor exato é necessário considerar os seguintes fatores:

1.Quantas pessoas costumam frequentar o ambiente;
2.A quantidade de equipamentos eletrônicos, como televisores e computadores, que há no cômodo;
3.Recebe o sol no período da manhã, da tarde ou o dia inteiro?

Para um quarto de duas pessoas, pode se considerar que é necessário 600 BTUs a cada metro quadrado do ambiente, somando com 600 BTUs por cada pessoa a mais e por cada aparelho eletrônico que emita calor.

No exemplo abaixo, foi considerado um quarto de 18m² para duas pessoas e com dois aparelhos eletrônicos:

18m² x 600 BTUs = 10.800BTUs + 1.200BTUs = 12.000 BTUs

Nesse caso, seria necessário um aparelho de ar-condicionado de 12.000 BTUs. No entanto, caso houvesse a incidência de sol no cômodo, seria necessário fazer o mesmo cálculo, porém com 800 BTUs por metro quadrado.

Após descobrir a potência ideal do ar-condicionado, ficará mais fácil comprar o modelo certopara as suas necessidades e garantir maior conforto e refrigeração para o seu quarto.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.