Arte no Dique receberá encontro de alimentação saudável, em parceria com a Unifesp | Boqnews
Divulgação

Ambnut

30 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Arte no Dique receberá encontro de alimentação saudável, em parceria com a Unifesp

Projeto Ambnut tem como objetivo Desenvolver ações de mudanças do Ambiente Nutricional para promoção da saúde e desenvolvimento social de comunidades

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Neste sábado (1º), entre 9 e 14 horas, o Instituto Arte no Dique receberá o projeto AMBNUT, sobre alimentação saudável, em parceria com a UnifespForam selecionadas 15 famílias que participarão do encontro para discutir como serão as intervenções no comércio para a venda de alimentos saudáveis. O Instituto Arte no Dique fica na rua Brigadeiro Faria Lima, 1349, Rádio Clube.

Sobre o projeto AMBNUT
O Projeto tem como objetivo Desenvolver ações de mudanças do Ambiente Nutricional para promoção da saúde e desenvolvimento social de comunidades das regiões Centro e Noroeste do município de Santos/SP. As ações têm enfoque no incentivo de uma alimentação saudável e da prática de atividade física, tendo como público-alvo o grupo materno-infantil do município de Santos. Pretende-se que as atividades planejadas sejam resposta aos resultados do projeto de pesquisa AMBNUT, que verificou alta prevalência de obesidade, sedentarismo e inequidade social no acesso a alimentos saudáveis, no grupo de mães e crianças menores de 10 anos, moradoras da área urbana do município.

Entre as ações previstas, estão o incentivo de hábitos e práticas relacionados à alimentação saudável centradas em oficinas de valorização da cultura culinária, promoção da prática de atividade física na população atendida, desenvolvimento ações que despertem a autonomia dos indivíduos e empoderamento da comunidade para promoção da saúde e mudanças no ambiente nutricional. Serão realizadas atividades na comunidade com frequência semanal. Além disso, serão realizadas reuniões semanais do grupo de alunos e coordenadores do projeto. Ao final de cada semestre os resultados obtidos são avaliados utilizados no planejamento do semestre seguinte.

Maiores informações: www.facebook.com/artenodique

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.