Biometria nos ônibus já detecta uso irregular de cartão escolar e de deficiente | Boqnews
Foto: Raimundo Rosa/ PMS / DIvulgação

Transporte

18 DE AGOSTO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Biometria nos ônibus já detecta uso irregular de cartão escolar e de deficiente

Já foram confirmados 1.783 casos de irregularidades no uso da carteirinha de estudante, e outras 22 referentes ao cartão de pessoas deficientes

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em quinze dias de funcionamento do sistema de reconhecimento facial nas linhas municipais de transporte coletivo.

O balanço da Viação Piracicabana, permissionária do serviço municipal, mostra que, entre 30 de julho e quarta-feira (18), o sistema de reconhecimento facial fez 92.757 verificações de cartão escolar.

As que apresentaram divergências entre as imagens do usuário captadas no ato da passagem pela catraca e aquelas arquivadas na central de processamento de dados da empresa foram enviadas para auditoria. Do total, 1.783 casos foram confirmados como irregulares.

Os titulares dessas carteirinhas estão sendo chamados para assinar advertência pela irregularidade. Há, ainda, 14.831 casos em processo de análise.

Em relação a passageiros com necessidades especiais, houve 41.211 verificações pelo sistema de biometria. E além das 22 já comprovadamente irregulares, outras 7.441 ainda estão sob auditoria.

Advertência

Nos casos com confirmação de fraude, o titular do cartão já está recebendo mensagem no validador do ônibus. E também por e-mail para comparecer a uma das lojas da permissionária em um prazo de sete dias.

No estabelecimento, o usuário deverá assinar advertência e também são reforçadas as informações sobre o uso do cartão, que é para uso exclusivo do titular beneficiado, ou seja, intransferível.

Se o cartão for novamente utilizado de forma indevida, será bloqueado. O mesmo ocorrerá se o titular não comparecer a uma das lojas para receber a advertência.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.