Câmara Jovem abre inscrições no próximo dia 15 | Boqnews
Foto: Divulgação Câmara Jovem

Oportunidade

05 DE OUTUBRO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Câmara Jovem abre inscrições no próximo dia 15

A Câmara Jovem tem como objetivo ajudar a construir a cidadania nos estudantes

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
As inscrições para a 5ª Legislatura da Câmara Jovem 2019 começam no dia 15 de outubro e terminam em 21 de novembro.

Assim, para se candidatar, os alunos devem estar entre o 8º ano do Ensino Fundamental II e 2º ano do Ensino Médio das escolas públicas e particulares do município.

A Câmara Jovem tem como objetivo ajudar a construir a cidadania nos estudantes.

Desta forma, aproximando a rotina legislativa da educação através desse contato direto dos alunos com a política da cidade pelo período de um ano.

“É um projeto que tem despertado entendimento político aos jovens. Dando a eles a força da discussão e o poder de analisar. Tirando suas próprias conclusões, e isso é grandioso”, afirma o Presidente da Câmara Municipal de Santos, vereador Adilson Junior.

Portanto, os interessados em participar devem procurar a diretoria de sua escola.

No entanto, só serão aceitas as inscrições feitas pelos responsáveis de cada unidade de ensino. Contudo, apenas por meio do site do programa.

Após o período de inscrições será iniciado o processo eleitoral em cada escola participante. Assim, no final 21 jovens vereadores e 21 suplentes serão eleitos para participarem da legislatura de 2019.

Serviço

5ª Legislatura da Câmara Jovem 2019.Quem pode participar: Jovens do 8º ano do Ensino Fundamental II ao 2º ano do Ensino Médio da rede pública. Além da particular.

Inscrições no site.
Período de inscrição – a partir do dia 15 de outubro até 21 de novembro

Câmara Jovem

A Câmara Jovem promove a integração da Câmara Municipal de Santos com os estudantes dos ensinos fundamental e médio da cidade.O projeto  começou no ano de 2014 e é uma parceria entre a Câmara Municipal, Secretaria de Educação, Diretoria Regional de Ensino, OAB-Subseção Santos, Justiça Eleitoral, Movimento Voto Consciente Conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Juventude e de Educação e Fórum da Cidadania.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.