CET faz campanha para alertar sobre vagas de deficientes e idosos | Boqnews
Foto: Marcelo Martins/PMS

Santos

30 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

CET faz campanha para alertar sobre vagas de deficientes e idosos

O objetivo da ação é garantir o fácil acesso a estes espaços para quem possui mobilidade reduzida

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET) inicia nesta quinta-feira (30) campanha que alerta motoristas sobre o uso indevido das vagas exclusivas para idosos e deficientes. Com o tema Respeitar é Legal, o objetivo da ação é garantir o fácil acesso a estes espaços para quem possui mobilidade reduzida.

A partir das 9h, a equipe do Núcleo de Educação da CET irá percorrer a orla e algumas ruas do Gonzaga, em locais com concentração de espaços demarcados. O ponto de encontro será na Avenida Presidente Wilson, em frente à Galeria AD Moreira. Os veículos estacionados em desacordo com a regulamentação vão receber um impresso com a seguinte mensagem, que será afixado no retrovisor do motorista: “Desculpe ocupar este seu espaço, mas você ocupou o nosso antes”.

Para fazer valer a ocupação das vagas da forma adequada, a CET fiscaliza o uso das credenciais de estacionamento, documento que comprova a validade deste direito. Atualmente há 268 espaços exclusivos para idosos e deficientes.

Para o coordenador de educação da CET, Adriano Mosna, a campanha funciona como uma orientação aos motoristas que fazem uso indevido das vagas e também para aqueles que podem ser beneficiados com o uso dos espaços, porém não possuem a credencial de estacionamento. “Alguns idosos ou deficientes não sabem que é necessário ter uma credencial para parar nestas vagas. O material afixado nos carros também informa como proceder para obter esta credencial”.

As pessoas com deficiência podem obter a credencial de forma gratuita na CET; e os idosos, na Companhia ou no Poupatempo. A relação de documentos necessários pode ser conferida no site www.cetsantos.com.br , menu Trânsito/Estacionamento Regulamentado. O atendimento na CET é feito na Avenida Rangel Pestana, 126, Vila Mathias, das 8 às 16h30. O Poupatempo fica na Rua João Pessoa, 246, Centro, das 8 às 17h ou sábado, das 8h às 13h. Outras informações pelo telefone 0800.7719194 (opção 2).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.