Ciclovia ganha rota alternativa na Glicério | Boqnews

Cidades

11 DE SETEMBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Ciclovia ganha rota alternativa na Glicério

Quem passa diariamente pela Avenida Francisco Glicério, entre o Canal 1 e a Avenida Ana Costa, já deve ter notado que alguma coisa está diferente na rota das obras do Interceptor Rebouças II, que faz parte do programa Onda Limpa realizado pela Sabesp. No local está sendo implementada uma ciclovia alternativa ao lado da linha […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}


Quem passa diariamente pela Avenida Francisco Glicério, entre o Canal 1 e a Avenida Ana Costa, já deve ter notado que alguma coisa está diferente na rota das obras do Interceptor Rebouças II, que faz parte do programa Onda Limpa realizado pela Sabesp.

No local está sendo implementada uma ciclovia alternativa ao lado da linha férrea – desativada – para comportar o movimento dos ciclistas durante o período de obras.



Segundo informações da assessoria de imprensa da Sabesp, o projeto da ciclovia alternativa  prevê a instalação de uma nova de pista para atender os ajustes realizados propostos pela Prefeitura no projeto inicial do programa.

A primeira etapa da implantação do interceptor na avenida será feita no trecho entre os canais 1 e 2, com previsão para começar ainda na primeira quinzena de setembro e término na metade de outubro. Em seguida, o trajeto vai prosseguir do Canal 2 à Avenida Ana Costa, no Gonzaga.

De acordo o prefeito João Paulo Tavares Papa, as mudanças no projeto original foram necessárias partindo da premissa de que  a obra causaria muitos transtornos na região. “O problema é que a implantação mexeria demais no local e poderia prejudicar inclusive a feira- livre. Este é um dos cuidados que temos em relação à obra”.

Conforme a estatal, a empresa também promete preservar as condições originais da rua, muros, fachadas, calçadas e todo o padrão urbanístico já existente.

Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços, Antônio Carlos Silva Gonçalves, a faixa desviada terá um alargamento da via para diminuir ao máximo o impacto no trânsito de veículos que utilizam a avenida.

No momento, a rota alternativa ainda está sendo construída pela  Sabesp, segundo informações do Departamento de Vias Públicas. 

Conforme Gonçalves, somente quando a obra acabar é que a prefeitura e a CET poderão organizar a melhor maneira de sinalizar o local. Ainda não há data para ocorrer a alteração.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.