Conheça quais são as emissoras mais ouvidas na Baixada Santista | Boqnews

Pesquisa

19 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça quais são as emissoras mais ouvidas na Baixada Santista

A rádio Jovem Pan FM (95,1 Mhz) é a mais ouvida na Baixada Santista, entre moradores acima de 16 anos, com 11,5% de citações entre 1216 entrevistados.

Por: Fernando De Maria

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A rádio Jovem Pan FM (95,1 Mhz) é a mais ouvida na Baixada Santista, entre moradores acima de 16 anos, com 11,5% de citações entre 1216 entrevistados. Os dados fazem parte de pesquisa realizada pela Enfoque Comunicação ao Jornal Boqnews entre os dias 30 de agosto a 3 de setembro em homenagem ao Dia do Rádio. Trata-se de uma emissora de rede, cuja matriz está na Capital (100,9 Mhz). Os resultados são provenientes da pergunta: Qual emissora de rádio o (a) sr. (a) costuma ouvir com maior frequência?.

A rádio santista Saudade FM (100,7 Mhz), que lidera no estado e é a quarta mais ouvida no País (veja detalhes na página 4) exclusivamente pela internet, aparece em segundo lugar no levantamento, com 7,7% das citações. Também com sede na Capital como a Jovem Pan, a jornalística Bandeirantes (90,9 FM e 840 AM) foi a terceira mais citada.

Entre as consideradas populares (Guarujá, Cultura e Tribuna), a primeira emissora FM da Baixada Santista, a Guarujá, com 40 anos de existência, lidera, com 5,1% das citações. Chama a atenção o fato de quatro em cada dez pesquisados informar que não ouve rádio. O maior índice está entre os que têm entre 45 a 59 anos, com 22,2% do total.

Frequência
A pesquisa também procurou saber em qual período a audiência do rádio é maior. Seguindo a tendência de outras localidades, o acesso é maior pela manhã para 18,8% dos entrevistados, seguido pelos períodos vespertino (15,3%) e noturno (12,2%), ao contrário do que ocorre na mídia TV.

Entre as mais citadas, a Jovem Pan FM concentra maior audiência nos períodos da tarde e noite, enquanto a Bandeirantes pela manhã, com 2/3 do total de citações entre seus ouvintes. A Rádio Saudade FM é mais lembrada pela manhã (41,6%), mas também nos demais períodos (tarde e noite), com 25,8% das citações cada.

Por sexo, há predomínio masculino entre os ouvintes da Bandeirantes (80% do total), enquanto a maior proporção feminina ocorre nas emissoras Tribuna FM (68,4% do público), Santa Cecília FM (65,2%), Saudade (60%) e Cultura FM (56,4%). Os dados completos estão em www.boqnews.com/pesquisas

 

quadro3

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.