Contagem regressiva para volta às aulas, nas redes Municipal e Estadual | Boqnews
Foto: Divulgação

Educação

30 DE JANEIRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Contagem regressiva para volta às aulas, nas redes Municipal e Estadual

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino começam no dia 9 e sem o ar-condicionado prometido nas escolas. Já a Rede Estadual tem retorno já nesta segunda-feira (2)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

SONY DSCOs estudantes da Rede Municipal de Ensino já podem começar a contagem regressiva para voltarem à sala de aula. O retorno para os 28 mil alunos acontece no dia 9 de fevereiro, uma semana antes do Carnaval. Já os estudantes da rede estadual retornam às aulas nesta segunda-feira (2). Na rede particular, as datas se diferenciam e muitas já voltaram às atividades na última semana, principalmente para os que passam por período de adaptação, quando mudam de escola.

Rede Municipal
No início do ano letivo de 2014, muitas reclamações surgiram por conta do calor nas escolas públicas. Algo que deve se repetir pelo menos nestas primeiras semanas ou meses, já que as salas continuam iguais sem ar-condicionado ou climatizadores. No dia 26 de setembro de 2014, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, anunciou que algumas unidades municipais ganhariam os aparelhos. O número divulgado foi a aquisição de 2,4 mil aparelhos de ar-condicionado e 2,4 mil climatizadores. Na ocasião, a previsão era que o processo se encerrasse em novembro e, a partir daí, seria preparado um cronograma de instalação nas unidades.

Em nota, a Secretaria de Educação de Santos (Seduc) esclarece que os aparelhos de ar-condicionado e climatizadores ainda estão em processo licitatório e que as escolas estão passando por reformas e adequações elétricas para futuramente receber os aparelhos, mas não há previsão para a instalação.

Kits escolares
De acordo com informações da Seduc, os uniformes e o material escolar não terão atraso neste ano. Em nota, a Seduc informou que os uniformes já estão sendo distribuídos nas 81 unidades municipais de educação e serão entregues aos pais e responsáveis em reunião realizada na quinta-feira (5).

A novidade do kit deste ano são as camisetas regatas. Cada aluno receberá quatro camisetas brancas de manga curta e duas regatas, duas bermudas (meninos) ou shorts-saia (meninas), um conjunto de agasalho de inverno tactel e um conjunto de agasalho em helanca, totalizando doze peças. Já em relação ao material escolar, o kit será entregue às unidades a partir desta semana.

Transporte Escolar
Para os pais que ainda não escolheram o transporte dos filhos, alguns cuidados são essenciais. Para prestar o serviço, por exemplo, o motorista precisa ter autorização e o cadastro do município. Na hora de fechar o contrato é importante negociar para não ter que pagar reserva de vaga e período de férias, ficando claro também se haverá reajuste por conta do aumento da gasolina.

O veículo também precisa seguir requisitos e serem autorizados pelo Detran. Além de exigir documentos é possível verificar pessoalmente itens como cintos de segurança em número igual à lotação do veículo, algo que é exigido por lei.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.