CPFL Piratininga promove blitz da campanha Chega de Choque em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Campanha

16 DE JANEIRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

CPFL Piratininga promove blitz da campanha Chega de Choque em Santos

Iniciativa irá trazer esclarecimento à população sobre o convívio com a rede elétrica; Baixada Santista registrou 11 acidentes entre 2017 e 2018

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A CPFL Piratininga, distribuidora da CPFL Energia que atende 1,7 milhão de clientes em 27 municípios no litoral e interior paulista, realiza o segundo ano da blitz da Campanha Chega de Choque em Santos.

A ação itinerante ocorrerá entre os dias 17 e 19 de janeiro no município, e percorrerá diversos bairros e regiões, distribuindo materiais da campanha e promovendo a conscientização da população sobre os riscos do convívio inadequado com a rede elétrica.

Entre as localidades que a blitz irá percorrer em Santos estão os bairros Vila Matias, Marapé, Gonzaga, Embaré e o Centro Histórico.

Guardiões da Vida

Com o mote “Guardiões da Vida”, a blitz tem como objetivo sensibilizar a população para também se tornar responsável pela preservação da vida dos cidadãos, identificando e alertando sobre os riscos do convívio inadequado com a rede elétrica.

Com ações interativas e prêmios, a blitz busca conscientizar sobre os riscos de acidentes envolvendo, principalmente, profissionais liberais, como pintores de fachadas, pedreiros e eletricistas particulares, que representam 42% dos acidentes registrados pela CPFL Piratininga no acumulado deste ano até outubro.

Para alcançar o maior número possível de profissionais liberais e estimular a redução dos índices de acidentes, a blitz da Chega de Choque visitará também obras em andamento e lojas de materiais de construção e pintura.

A ideia é estimular que a população seja capaz de identificar fontes de perigo em um ambiente de construção ou reforma e torná-la um “Guardião da Vida”.

Para isso, a população será convidada a participar de um quiz e todos os que responderem ganharão uma raspadinha para concorrer a prêmios como camisetas, bonés, canetas e jogos de baralho customizado.

“Atuar para evitar acidentes elétricos, por meio da conscientização da população, é parte dos princípios e da cultura da CPFL Energia. Ao promovermos a segunda edição da Chega de Choque e sua blitz, estimulamos que as pessoas adotem atitudes mais seguras e respeitem a rede elétrica. O novo tom da campanha é uma forma de sensibilizar para que todos sejam responsáveis pela vida de outras pessoas”, afirma o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da CPFL Energia, Marcos Victor Lopes.

Acidentes com a rede elétrica

Em 2018, a CPFL Piratininga registrou 15 acidentes na rede elétrica na sua área de concessão, um crescimento de 66% na comparação com os nove acidentes verificados em 2017.

Das 15 ocorrências registradas no ano passado, duas foram fatais, uma redução de 50% em relação ao mesmo período de 2017.

A principal causa dos acidentes foi o descuido na hora de construir e realizar reformas próximo à rede elétrica, que acidentou seis pessoas (40%), sendo uma vítima fatal e duas graves.

A segunda causa foram as ocorrências com pipas, com três acidentes (20%), e o descuido durante a execução do trabalho das equipes de telefonia próximo à fiação elétrica, também com três casos (20%).

Ao longo de 2018, a concessionária registrou sete ocorrências na Baixada Santista, sendo duas na Praia Grande, uma em São Vicente, duas em Cubatão e duas Santos.

Nenhum acidente registrado na região no ano passado foi fatal, e as causas das ocorrências foram pipas, construção/pintura e execução de serviços de telefonia.

Em 2017, a CPFL Piratininga contabilizou quatro acidentes na região.

Além da Chega de Choque, a CPFL Piratininga continuamente promove também outras ações de conscientização da população sobre os riscos da energia elétrica.

O Grupo realiza a Campanha Externa de Prevenção de Acidentes com Eletricidade (CEPAE), que são palestras realizadas em escolas, associações de bairro, sindicatos de classe, empresas e lojas de material de construção para abordar o tema da segurança.

É possível solicitar uma palestra com um profissional da CPFL Piratininga pelo e-mail [email protected].

Chega de Choque

A Chega de Choque é realizada nos 623 municípios de atuação das cinco distribuidoras da CPFL Energia em São Paulo e Rio Grande do Sul.

A blitz da campanha percorrerá 14 cidades em São Paulo.

A iniciativa durará 60 dias, com agenda de dois a três dias em cada praça.

Além da blitz, a CPFL Energia reforça a campanha por meio de ações de comunicação online e offline.

Para mais informação, acesse o site.

 

Confira a agenda da Blitz Chega de Choque em Santos:

Data

Horário

Local

17/01 Quinta feira

8:00 às 9:00

Euro Materiais de Construção

Praça dos Andradas, 110 – e 111 – Centro Histórico

9:30 às 10:30

Lazer – Praça Patriarca José Bonifácio,

Praça José Bonifácio, S/N – Centro

11:00 às 12:00

Lazer – Estacionamento Roldão Atacadista

Av. Senador Feijó, 484 – Vila Matias

13:30 às 14:30

ConstruShow 

Rua Comendador Martins, 150 – Vila Matias

15:00 às 16:00

Telha Norte

Av. Ana Costa, 156 – Vila Matias

18/01 Sexta feira

9:00 às 10:00

Canuto Material de Construção

Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 714 – Marapé

10:30 às 11:30

Comercial Pedro Lessa

Av. Mal. Floriano Peixoto, 155 – Gonzaga

12:00 às 13:00

Lazer – Praça das Bandeiras

Av. Vicente de Carvalho, S/N – Gonzaga

14:30 às 15:00

Cruz de Malta

Rua Oswaldo Cochrane, 41 – Embaré

15:30 às 16:30

Lazer –  Sesc Santos

R. Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida

19/01 Sábado

8:00 às 9:00

Via Brasil Materiais de Construção

R. Silva Jardim, 305 – Vila Matias

9:30 às 10:30

Center Castilho

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 155 – Macuco

11:00 às 12:00

Lazer – Parquinho Público Praça Palmares –

Av Afonso Pena

13:30 às 14:30

Ferreira e Cheganças Materiais para Construções Ltda

Av. Alm. Cochrane, 231 – Embaré

15:00 às 16:00

MarcoFran Materiais elétricos

Av. Dino Bueno, 75 – Ponta da Praia

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.