Curso de homeopatia aberto ao público ocorre neste sábado em Santos | Boqnews

Saúde

03 DE ABRIL DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Curso de homeopatia aberto ao público ocorre neste sábado em Santos

Homeopatas que são referências nacionais na área organizam curso que tem o objetivo de atrair e atualizar conhecimentos de profissionais de saúde, e também de aumentar a quantidade de especialistas na cidade

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Aos profissionais de saúde que desejam ampliar seus conhecimentos, a Associação Paulista de Medicina, de Santos, irá sediar um curso de formação em Homeopatia, neste final de semana. O primeiro, no período da manhã, será das 8h às 11h. Em busca de atrair profissionais como veterinários, dentistas, farmacêuticos, e também pessoas no geral, principalmente os que fazem tratamento homeopáticos. Às 11h, o encontro será destinado somente a médicos que desejam a especialização, ou que querem reciclar os conhecimentos sobre Homeopatia.

O curso é idealizado e organizado por duas renomadas homeopatas: dra. Selma Freire (médica homeopata há mais de 40 anos, especialista em amamentação e emagrecimento; presidente fundadora do departamento de homeopatia da APM Santos) e dra. Rosana Mara Ceribelli Nechar (médica pediatra e homeopata, membro da Comissão de Ensino da Associação Homeopática Brasileira).

O curso é criado e desenvolvido por duas homeopatas: Dra. Selma Freire, médica que trabalha como homeopatia há mais de 40 anos, especializada em amamentação e emagrecimento. E a Dra. Rosana Mara Ceribelli Nechar, médica pediatra e homeopata, membro da Comissão de Ensino da Associação Homeopática Brasileira.

Para a Dra. Selma Freire o evento é uma oportunidade para criar uma nova equipe de homeopatas na Cidade, especialmente tratando pacientes na rede pública de saúde. “Em 1988 implantamos a homeopatia em Santos. Eram apenas 10 médicos pediatras nas UBSs. Hoje, a maioria está se aposentando. Por isso, é preciso agir para iniciar a retomada do crescimento da homeopatia no município”, explica

A Dra. Rosana Nechar comemora a situação atual da Homeopatia no País. “O Ministério da Saúde hoje recomenda a implementação das práticas integrativas e complementares em toda a rede de saúde brasileira. Desde 2006 a homeopatia, acupuntura e fitoterapia fazem parte dessas práticas”, relata.

“É importante a conscientização sobre essa medicina integrativa porque a homeopatia é ideal para a prevenção da saúde. Hoje em dia as pessoas só se preocupam com a saúde quando adoecem. Nós queremos mudar esse cenário, esse paradigma. Cuidar da saúde sempre para prevenir as doenças”, complementa dra. Selma.

Homeopatia é uma das 52 especialidades reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina. De acordo com Dra. Rosana, a homeopatia começa a ganhar força nas escolas médicas através das disciplinas optativas. “Ela ainda não ocupa o lugar que deveria, não tem o espaço que deveria ser dado à homeopatia. Mas, o Ministério da Saúde está realmente empenhado para implantar na rede pública essa medicina integrativa”.

O evento “Homeopatia – novo paradigma da medicina” já tem presença confirmada do presidente da Associação Médica Homeopática Brasileira, Dr. Luiz Darcy Gonçalves Siqueira, que falará sobre o panorama da homeopatia no Brasil na atualidade. Também confirmou presença o dr.  Antonio Nechar Junior, diretor clínico do HCor de Londrina/PR. Nechar também é médico cardiologista, arritmologista e homeopata; e membro do Conselho Nacional de Telessaúde e Telemedicina da USP.

Sobre o evento:

Homeopatia: Novo paradigma da medicina

Data: 7 de abril, às 8h

Local: APM Santos – Av. Ana Costa, 388.

Informações e reserva de vagas: (13) 3289 2626

Inscrição: 1kg de alimento não perecível

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.