Cursos emergenciais são opções rápidas para conhecer o idioma | Boqnews
Divulgação

Idiomas

09 DE OUTUBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Cursos emergenciais são opções rápidas para conhecer o idioma

Curso é indicado para quem não tem muito tempo para aprender ou precisa conhecer algum idioma com emergência

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Apresentar idiomas no currículo nunca é demais. Cada vez mais as empresas buscam pessoas que tenham um nível intermediário a avançado em algumas línguas. Quem não pode aproveitar a infância para dar o primeiro passo, muitas vezes pode fazer um curso adaptado às necessidades.

De acordo com a sócio-diretora da Yes, Gisele Fernandez, o estilo do curso depende do perfil do aluno. “Dependendo do nível de idioma que ele tem, é necessário fazer um curso regular. A segmentação é posterior, vem só depois que ele domina um pouco o idioma “, salienta.

Uma saída para quem não tem tempo ou precisa ter conhecimento às pressas é focar em cursos emergenciais. “Às vezes, a pessoa só precisa de um conhecimento específico, então direcionamos a um curso que atenda às necessidades”, destaca a profissional.

Segundo Gisele, este estilo de curso atrai adultos que trabalham na área do turismo, que vão viajar ou que precisam ser introduzidos ao idioma antes de partir para um intercâmbio. São ensinadas situações cotidianas, como compras, dúvidas, lugares, troco e apresentação de situações do cotidiano.

Aprendizado
O tempo de aprendizado de cada pessoa é individual, mas, segundo Gisele, o número de alunos por sala influencia no processo de aprendizagem. “Não dá para ter muitos alunos. Uma classe com, no máximo, 12 é o ideal”, ressalta. “Em um ambiente muito cheio, o professor não consegue dar a atenção necessária a cada aluno, por isso que muitos estudam e acabam finalizando o curso com muitas dúvidas ou desistem de estudar pela dificuldade encontrada”.

Para um estudante que precisa trabalhar, estudar e cuidar das tarefas do lar, a melhor escolha é aproveitar ao máximo o tempo dentro da sala de aula para praticar o idioma e sanar dúvidas.
Fora da escola, a tecnologia também pode ser uma aliada, pois existem aplicativos em dispositivos móveis (celulares e tablets) e sites que permitem a convivência com a língua — não substituindo as aulas presenciais e interações ao vivo, no entanto.

O famoso Duolingo é uma opção para treinar e reforçar os estudos a qualquer hora e lugar de forma gratuita. No celular, pode ser explorado tanto por aparelhos com o sistema iOS quanto por Android. Já na internet, o conteúdo pode ser acessado pelo site.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.