Detran fecha autoescola em São Vicente por irregularidades | Boqnews
Foto: Divulgação Detran

Trânsito

25 DE ABRIL DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Detran fecha autoescola em São Vicente por irregularidades

Além da ausência do diretor de ensino e diretor-geral da autoescola, durante fiscalização no estabelecimento a equipe do Detran.SP constatou que um aluno, cuja presença constava no sistema e-CNHsp não se encontrava em sala de aula para o curso teórico

Por: Fernando De Maria

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Denúncias sobre irregularidades podem ser comunicadas

Denúncias sobre irregularidades podem ser acionadas pelo portal www.detran.sp.gov.br, com garantia de sigilo do denunciante. Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) flagrou nesta segunda-feira, 24 de abril, irregularidades em um Centro de Formação de Condutores (CFC) localizado em São Vicente. A unidade não teve o nome divulgado.

Além da ausência do diretor de ensino e diretor-geral da autoescola, o que já configura ilegalidade, durante fiscalização no estabelecimento a equipe do Detran.SP constatou que um aluno, cuja presença constava no sistema e-CNHsp –por meio do qual o órgão faz o rastreamento de todas as etapas do processo de habilitação–, não se encontrava em sala de aula para o curso teórico.

Foi registrado boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial de São Vicente por inserção de dados falsos em sistema de informações, que, segundo o artigo 313-A do Código Penal, prevê pena de 2 a 12 anos de reclusão. Os envolvidos, tanto os responsáveis pelo CFC como o aluno, responderão a inquérito policial.

Além disso, a autoescola terá suas atividades suspensas preventivamente por 30 dias e responderá junto ao Detran.SP a um processo administrativo que pode resultar até em descredenciamento. Como garante a Constituição Federal, a empresa terá direito a apresentar defesa antes da conclusão do processo.

“O correto processo de formação do condutor é essencial para a segurança no trânsito. Desse modo, precisamos coibir cada vez mais esse tipo de crime. Para isso, é fundamental que o cidadão não seja conivente e denuncie qualquer tipo de fraude à nossa Ouvidoria”, afirma Maxwell Vieira, diretor-presidente do Detran.SP.

A Ouvidoria do Detran.SP pode ser acionada pelo portal www.detran.sp.gov.br ou diretamente no link a seguir http://bit.ly/1ZfLWnf. É garantido sigilo absoluto ao denunciante.

O Detran.SP realiza regular e periodicamente diligências e fiscalizações em parceiros como CFCs, médicos e psicólogos credenciados e em locais de exames práticos a fim de coibir eventuais fraudes e irregularidades no processo de habilitação.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.