Santos

Dia da Juventude terá oficinas de artes, esportes e debates

Evento será realizado mo domingo (19), acontece das 9 às 16 horas no Colégio Stella Maris

13 de outubro de 2014 - 11:11

Da Redação

Compartilhe

Um dia inteiro de cinema, dança, esportes e debates aberto ao público. Esta é a proposta do evento gratuito Dia Nacional da Juventude (DNJ), realizado no próximo domingo (19), das 9 às 16 horas no Colégio Stella Maris (Av. Cons. Nébias 771, Boqueirão/Santos).

Com estimativa para receber mais de 150 jovens, a data é comemorada desde 1985 na Baixada Santista. “Trata-se de um evento itinerante que geralmente recebe caravanas de jovens de Itanhaém a Guarujá com intuito de celebrar a geração, mas também de gerar reflexões”, explica Lincoln Spada, coordenador da Pastoral da Juventude, promotora do evento.

A programação do Dia da Juventude contará com atividades esportivas no ginásio escolar, sessões de curtas-metragens por jovens da Região pelo Cineclube Maurice Legeard. Além de oficinas gratuitas de zouk com Luan Correia e Adriana Gomes (do Espaço de Dança Anderson Fernandes), de fotografia com Rodrigo Morales (Revista Sanatório Geral), de capoeira com Mestre Marcio e de rap com Preta Rara. Ainda estão previstas homenagens para ativistas de causas sociais.

Neste ano, o DNJ terá mais dois debates, um sobre militâncias sociais com ongs e outro sobre política com deputados eleitos da Região. Lincoln justifica: “Esperamos assim que o jovem presente se desperte e se aprofunde para conscientização política, levantando demandas para o Legislativo e assumindo bandeiras de causas sociais”. Informações: www.dnjsantos.wordpress.com

Confira a programação completa:

9 às 11 horas
> Jogos coletivos (futebol, vôlei etc) no ginásio;
> Oficina de Capoeira (Projeto Mestre Márcio);
> Oficina de Rap (Preta Rara);
> Sessão de curtas-metragens (Cineclube Maurice Legeard);
> Debate sobre militâncias e tráfico de pessoas.

11 às 13 horas
> Teatro de rua;
> Homenageados do Prêmio Inspirar.

13 às 15 horas
> Jogos coletivos (futebol, vôlei etc) no ginásio;
> Oficina de Zouk (Luan Correia e Adriana Gomes);
> Oficina de Fotografia (Rodrigo Morales);
> Sessão de curtas-metragens (Cineclube Maurice Legeard);
> Debate sobre políticas públicas de juventude.

15 horas
> Missa de encerramento

LEIA TAMBÉM: