EducaBike terá inscrições disponíveis até nesta sexta-feira | Boqnews
Foto: Divulgação EducaBike

Beneficente

10 DE SETEMBRO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

EducaBike terá inscrições disponíveis até nesta sexta-feira

A participação no EducaBike pode ser confirmada na sede da Abraccii, com a doação de 1kg de alimento, em troca da camiseta do evento

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As inscrições para a segunda edição do EducaBike estão chegando ao fim. O evento está marcado para o dia 16 de setembro, em frente ao Aquário Municipal de Santos.

O passeio ciclístico tem como intenção incentivar adultos e crianças ao uso da bicicleta como mobilidade.

Para participar, basta confirmar presença até sexta-feira (14), das 9h às 16h, na sede da Abraccii, localizada na Rua Silveira Lobo, 01 – Vila Matias.

No ato de inscrição, o interessado deverá doar 1kg de alimento não perecível, entregues à Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer Infanto-juvenil, em troca da camiseta do evento.

Histórico

Em 2016, cerca de mil pessoas participaram do percurso de, aproximadamente, 5km pelas ruas da cidade. O que ajudou a arrecadar cerca de uma tonelada de alimentos.

Esse ano, o início será na Avenida Bartolomeu de Gusmão, onde os ciclistas seguirão pela Av. Coronel Joaquim Montenegro, sentido Pedro Lessa. Depois vão da Avenida San Martín a Almirante Saldanha da Gama, para regressarem ao ponto inicial do trajeto.

A Prefeitura de Santos também entrou no clima do EducaBike. A Prefeitura irá disponibilizar o Bike Santos, o sistema de bicicletas compartilhadas da cidade. Durante todo o dia 16 de setembro a viagem que tem duração de 45 minutos será estendida para até três horas, sem custo extra. Isso irá ajudar os interessados em participar do passeio ciclístico e que não tiverem uma bicicleta para usar.

Além do BikeSantos, a Associação Brasileira de Ciclistas, Skates, Patins e Cadeirantes também está como parceira do evento. Ajudando na promoção e já com inscritos no evento, a Associação, envolvida na Liga Santista de Ciclismo, trabalha há 12 anos com incentivo ao uso da bicicleta e com organizações de passeios ciclísticos, como o EducaBike.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.