Estudantes do período noturno podem mudar turno para manhã | Boqnews
Foto: Divulgação/Agência Brasil

Opção

29 DE JULHO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Estudantes do período noturno podem mudar turno para manhã

Inscrições devem ser feitas via portal da Educação ou central de atendimento; resultado será divulgado por e-mail

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O objetivo da Secretaria é facilitar remanejamento de jovens, menores de 18 anos, que tenham uma rotina mais flexível e não precisam adaptar o horário do estudo ao emprego

O objetivo da Secretaria é facilitar remanejamento de jovens, menores de 18 anos, que tenham uma rotina mais flexível e não precisam adaptar o horário do estudo ao emprego

Estudantes da rede estadual matriculados no período noturno e que tenham interesse em frequentar as classes do matutino podem fazer a inscrição em um novo canal. A Secretaria da Educação de São Paulo criou um endereço eletrônico especial para os interessados na mudança já neste segundo semestre. Os estudantes devem preencher o formulário disponível no www.diurno.educacao.sp.gov.br ou ligar para a Central de Atendimento (0800 7700012) e registrar a solicitação. As vagas variam de acordo com as unidades de ensino e região e serão preenchidas levando em conta o ano de nascimento do candidato.

O objetivo da Secretaria é facilitar remanejamento de jovens, menores de 18 anos, que tenham uma rotina mais flexível e não precisam adaptar o horário do estudo ao emprego. O resultado será divulgado via e-mail e SMS até o dia 17 de agosto. Para garantir a validade do cadastro, a orientação é que os alunos completem corretamente os campos dedicados ao endereço eletrônico e celular.

“Nosso compromisso é oferecer o ensino noturno de qualidade para os cerca de 60% dos estudantes que hoje precisam conciliar o trabalho com os estudos. Já os jovens que podem e desejam frequentar o período matutino terão mais um canal para realizar a mudança”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

As classes no noturno continuarão abertas na rede em todas as regiões do Estado. Além disso, só serão transferidos aqueles que demonstrarem interesse pela mudança de horário. O histórico escolar e as notas obtidas em provas e avaliações do primeiro semestre seguirão para o novo turno, sem alterações. O aluno que quiser retornar às classes da noite também poderá fazer a qualquer período do ano.

Levantamento feito pela Secretaria mostra uma mudança no perfil de matrículas no Ensino Médio paulista. Enquanto em 2012 43% dos alunos estudavam no período noturno, hoje o percentual não ultrapassa os 30% em todo o Estado. Por outro lado, o número de estudantes em salas da manhã aumentou para 70%.

Matrículas do Ensino Fundamental e Médio

Os alunos que estão fora da rede e que querem estudar em um das 5 mil escolas estudais paulistas também já podem garantir a matrícula antes do volta às aulas. Basta comparecer a uma unidade de ensino e apresentar o documento de identidade (registro geral, certidão de nascimento ou passaporte). Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis. A Secretaria oferece classes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O retorno está marcado para 3 de agosto.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.