Estudar idiomas ajuda a conquistar oportunidades de trabalho | Boqnews

Educação

23 DE JULHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Estudar idiomas ajuda a conquistar oportunidades de trabalho

Confira também dicas de aplicativos para tablets e celulares que auxiliam no aprendizado

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Tanto o inglês como o espanhol são idiomas fundamentais para o sucesso da carreira profissional. Dependendo da empresa onde a pessoa trabalha, é exigido conhecimento em outras línguas, como alemão, francês, japonês e até mandarim.

O levantamento da Pesquisa Salarial feita pela Catho (site de classificados de empregos) atestou que o salário de uma pessoa fluente em inglês em um cargo administrativo é até 61% maior do que alguém que tenha conhecimento básico da língua. Entretanto, o nível de inglês do brasileiro tem piorado. Em uma pesquisa da empresa de educação internacional, Education First, o Brasil aparece em 41ª posição de proficiência no idioma entre 70 países.

De acordo com o proprietário de três unidades da Wizard, Mario Catulo Gianese Colaço, o quanto antes a pessoa começar a estudar, melhor. “O inglês é um pouco mais fácil por causa do contato que temos com a língua por meio de filmes e música, mas existem pessoas com a falsa impressão de conhecimento do idioma, por isso que é investir no estudo da língua”, ressalta.

No caso dos outros idiomas, como francês, mandarim, italiano, japonês e alemão, a necessidade vem de acordo com a carreira profissional da pessoa. Mario acredita que dois anos de estudo sejam suficientes para o aprendizado.

Driblando a falta de tempo
Com o acúmulo de tarefas no dia a dia, pode parecer difícil dedicar-se ao conhecimento de algum idioma, por isso que o CNA unidade Conselheiro Nébias – Boqueirão está com inscrições abertas para turmas de inglês aos domingos, das 9 às 12 horas. De acordo com a coordenadora comercial da escola, Leila Freitas, este horário é dedicado ao público adulto. “As pessoas trabalham de segunda a sexta e, às vezes, aos sábados, por isso resolvemos abrir essa turma aos domingos”, explica.

Outra opção para quem precisa concluir o curso em um curto período é optar pelo inglês Fast. “Em 15 meses, a pessoa conclui. Ele é indicado para o quem faz faculdade ou quando surge alguma oportunidade de trabalho que exige conhecimento no idioma”, salienta.

Para potencializar o aprendizado, Leila indica que a pessoa acrescente na rotina dela a língua aprendida: “Mude o idioma do celular, dos aplicativos, comece a ouvir músicas… Só assim o idioma começa a fazer parte da rotina e fica mais fácil aprender”, recomenda. Confira alguns aplicativos no quadro para treinar idiomas.
quadro

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.