Evento reúne tecnologia e sustentabilidade para redução condomínios em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação condomínios

Tecnologia

22 DE MAIO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Evento reúne tecnologia e sustentabilidade para redução condomínios em Santos

Utilização de energia solar, portaria virtual, controle no consumo de água e a interação de condôminos estão entre os assuntos que serão discutidos no Cais da Vila Mathias. Estacionamento também é de graça.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Soluções sustentáveis e otimização da gestão podem reduzir pela metade os gastos em condôminos residenciais e comerciais, conforme entidades do setor. Um evento gratuito em Santos, no litoral paulista, reúne especialistas durante dois dias para compartilhar experiências bem sucedidas e que podem ser aplicadas a curto e médio prazos.

Em 10 rodas de bate-papo, advogados, empresários, corretores e engenheiros vão trocar conhecimentos com síndicos; administradores e condôminos da Baixada Santista. Trata-se da 2ª edição da Santos Expo Condomínios, que acontece na quarta (23) e quinta-feira (24) a partir das 15h na Avenida Rangel Pestana, 184, no Cais da Vila Mathias.

O empresário João Bortoloni, que há duas décadas gerencia uma empresa de segurança na região, fala que a demanda de contenção de gastos tem sito o fator principal para a contratação de serviços. “A portaria virtual, que faz o controle de acesso remoto, reduz em 60% a folha de pagamento dos edifícios com até 50 apartamentos”, por exemplo.

A preocupação não é à toa, uma vez que o Sindicato da Habitação (Secovi) de São Paulo registrou crescimento de 3,13% nas despesas de condomínios no último ano, conforme estudo do Índice dos Custos Condominiais (ICON). Em paralelo, há o crescimento de 8,1% em condôminos com nome restrito em entidades de crédito por causa de atraso nas contas.

Para o presidente do Sindicato dos Condomínios Prediais (Sicon), Rubens Moscatelli, cabe ao síndico reduzir as despesas e aproximar os condôminos da própria administração para otimizá-la. “A responsabilidade do condomínio é essencialmente do síndico que o representa. Portanto, cada dia mais devemos nos aprimorar para exercer uma gestão de excelência”.

Ao todo, cerca de 19 empresas do setor participam da Santos Expo Condomínios, que acontece ao lado do ginásio Arena Santos; com estandes e profissionais para tirar dúvidas. O espaço, cujo estacionamento também é gratuito, reúne programação com especialista para apresentar e discutir soluções para problemas comuns entre os condôminos e administradores.

Na quarta-feira, às 15h40, o advogado Allan de Paula discute a participação em assembleias; às 16h20, o empresário Roberto Coutinho fala sobre o Clube do Condomínio; às 17h, o engenheiro Waldemar de Oliveira aborda a energia solar; às 18h, o empresário Felipe Forjaz apresenta recursos de comunicação; e às 19h, a corretora Renata Cruz descomplica o seguro.

Na quinta-feira, às 15h40, o advogado Marco Almeida debate as responsabilidades do síndico; às 16h20, o engenheiro Antônio Moncorvo fala sobre o uso da água; às 17h, Rubens Moscatelli aborda a profissionalização da gestão; às 18h, os empresários José Roberto Montoro Filho e Charles Ferreira Dias conversam sobre saúde dos funcionários; e às 19h o empresário João Bortoloni, apresenta a portaria virtual.

Feira

A Santos Expo Condomínios 2018 conta com o apoio do SICON, do Seabens – Sindicato das Empresas Administradoras de Bens e Condomínios de Santos e Região; e do Jornal do Síndico. Estão confirmadas a participação das empresas Inspetor.Com; Elo Cartões; Beluz Instalações Elétricas; ETNA Engenharia; Araujo Cruz Seguros; Ferreira Marques Administração de Condomínios; Helloo; Porsani Litoral; RadiusLine; Paenges; Perfil – Gestão Ocupacional; DBT Engenharia; Alfredo Fernandes Nogueira – Síndico Profissional, Rafaella Madeira – Design de Interiores; Casa Pratika Móveis Planejados; Clube do Condomínio e Essencial e Casa dos Inseticidas. Mais informações pelo e-mail santosexpocondomínios@gmail.com e contato comercial pelo telefone (13) 99663-7963.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.